xCloud: como será o streaming de jogos para Xbox?

A Microsoft finalmente anunciou o Xbox xCloud, sua nova plataforma oficial de games. A notícia foi dada no fim do mês passado, e desde então tem gerado um hype cada vez maior nos caixistas de plantão. Mas o que esperar dela?

xbox_xcloud_project
Xbox xCloud para consoles, PCs, Smartphones e Tablets

Vamos trazer a seguir as principais novidades que vão rolar no xCloud. Conheça mais detalhes sobre o serviço de streaming e veja se vale a pena ou não começar a usá-lo em seu console.

Xbox xCloud: informações, novidades, PC e dispositivos

Uma das coisas mais bacanas sobre o Xbox xCloud é que os jogadores vão poder testar os games antes de baixá-los. A Microsoft anunciou que quem tiver o Game Pass Ultimate vai poder rodar mais de 100 títulos diretamente na nuvem.

Mas é claro que essa não é a única novidade bacana sobre esse serviço. Dá uma olhada no que mais esse sistema está trazendo de novidades:

  • No xCloud, você vai poder jogar games do Xbox One diretamente no Xbox Series;
  • Além disso, o menu de busca de títulos e localização de amigos é simples e intuitivo;
  • Outra grande vantagem é que por lá rolarão vários títulos exclusivos;
  • xCloud PC? Sim, o serviço também vai estar disponível para PCs, smartphones e tablets;
  • E claro, o project xCloud promete oferecer várias ferramentas de integração multiplayer.

Com relação a estrutura do serviço, a Microsoft afirmou que a interface do streaming vai ser bem simples e intuitiva. Agora, uma coisa importante é que a plataforma vai ter suporte para até 1080p e 60 fps. Ou seja, por enquanto não rodará jogos em 4K.

Veja também: Xbox One não liga mais? Veja formas de resolver o problema!

Mais destaques, beta e Project xCloud

Oficialmente, os planos para o lançamento do xCloud são entre novembro e dezembro desse ano. Mas para garantir os melhores resultados com relação ao serviço, a Microsoft pretende divulgar uma versão beta dele entre setembro e outubro.

Essa nova alternativa para jogar seus games favoritos vai estar disponível para quem faz parte do programa Xbox Insiders. E apesar de detalhes sobre esse teste ainda não terem sido divulgados, eles devem rolar em breve. E ao que tudo indica, o funcionamento do xCloud vai ter algumas semelhanças com a plataforma Steam.

xcloud_pc
xCloud

Bom, e se você curtiu a novidade para testar essa plataforma, tem alguns requisitos básicos para acessar ela. Dá uma olhadinha no que você vai precisar:

  1. No celular, sistema Android com versão Marshmallow 6.0 ou superior;
  2. Controle Xbox que seja compatível com Bluetooth;
  3. Por fim, uma boa conexão de banda larga, com no mínimo 25 Mb/s.

Ah, e no meio a tudo isso também tem uma boa notícia. Quem quiser testar a versão beta da plataforma não precisa ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate. Ela só vai exigir fazer parte do serviço quando inaugurar oficialmente.

Recentemente a Microsoft abriu inscrições para uma “prévia” chamada Project xCloud durante o mês de setembro, mas infelizmente as inscrições foram encerradas rapidamente.

Seja como for, para quem já é caixista, ou quer dar uma chance ao console, vale a pena ficar de olho nas novidades do serviço. Com certeza ele vai ser super bacana e trazer uma série de possibilidades para os gamers apaixonados. Ou até mesmo usando o xCloud PC.

Veja também: Microsoft Rewards: como ganhar saldo na Xbox Live o problema!

E claro, qualquer novidade que surgir sobre o assunto a gente vai trazer por aqui. Deixa seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!