Xbox One não liga mais? Veja formas de resolver o problema!

Seu querido Xbox One não liga? Calma! Antes de entrar em desespero, saiba que o fato do console não ligar mais pode ser fruto de algum problema que pode ser resolvido facilmente. Isso sem a necessidade de encaminhar o console para alguma assistência técnica.

Isso é válido principalmente se não houve nenhum indício de que o equipamento tenha queimado ou demonstrado alguma alteração recente em seu funcionamento.

Assim, é bom descartar todas as possibilidades de defeitos pontuais na instalação ou atualização do sistema antes de pensar de que se trata de uma avaria permanente no seu videogame.

xbox_nao_liga_one_s_x
Saiba como resolver se o seu Xbox One não liga

Antes de continuarmos, uma pergunta rápida: você gostaria de comprar jogos e acessórios de Xbox por menos? A nossa equipe caça e te avisa diariamente sobre as melhores promoções da sua plataforma. Inscreva-se aqui e faça como milhares de gamers, jogue mais por menos!

Dessa forma, confira a seguir algumas dicas para resolver o problema do Xbox não ligar (e constatar se de fato vai ser preciso investir no conserto do console).

As dicas a seguir valem tanto para os modelos de Xbox One da geração passada quanto para o Xbox Series X/S, pois possuem sistemas similares.

Redefina a alimentação interna se o Xbox One não liga

O Xbox Series X|S, o Xbox One X e o Xbox One S são consoles que possuem uma fonte de alimentação interna que funciona em todo o mundo.

Então, se o seu console não ligar, não necessariamente ele esteja queimado ou algo assim. Uma das possibilidades é que ele necessite de uma redefinição na sua fonte de alimentação.

Assim, se rolou uma oscilação de energia recentemente (algo muito comum em algumas regiões do Brasil), podem ocorrer problemas que inviabilizem ligar o equipamento.

Mas a boa notícia é que é possível resolver isso da seguinte forma:

Redefinindo a alimentação quando meu Xbox One não liga

  1. Inicialmente, veja se se a sua fonte é separada do console (nos modelos chamado “Fat” é assim)

    Assim, ligue somente a fonte na tomada com o intuito de verificar se a luz amarela dela acende. Se ela ligar não se trata de problema na fonte;

  2. Em seguida, desconecte o cabo de alimentação do console.

    Verifique se o cabo de alimentação está conectado corretamente na tomada e no console. Confirme se o cabo que você está usando é o mesmo que veio com o seu console e que ele seja o cabo correto para a sua região.

  3. Aguarde 10 segundos.

  4. Por fim, conecte o cabo de volta no console e pressione o botão Xbox\ uE3E3 na parte frontal do console.

  5. Se o console ligar, a redefinição de energia interna funcionou.

    Siga essa etapa se o problema acontecer novamente. Caso o console ainda não funcionar, restam outras ações que você pode efetuar, veja abaixo.

Veja também: Microsoft Rewards: como ganhar saldo na Xbox Live

Meu Xbox One liga mas não aparece imagem

Sem desespero amigo. Primeiro, segure o botão Sync + Ejetar ao ligar o console. Continue segurando esses 2 botões até ouvir o segundo bip de inicialização.

Se mesmo assim o seu Xbox One liga mas não aparece imagem, certifique-se que você não cometeu nenhum desses erros:

  • O cabo HDMI estiver com defeito. Verifique se há danos no cabo HDMI. Verifique também se o cabo está conectado e encaixado corretamente.
  • Há um dispositivo entre o seu console e a TV. Conecte o cabo HDMI diretamente na TV. Se isso corrigir o problema, pode definir as configurações de vídeo posteriormente.
  • O seu console não consegue determinar a resolução da sua TV. Os consoles Xbox One X e Xbox One S enviam sinais de áudio e vídeo digitais para sua TV por cabo HDMI, e a TV envia sinais de volta para os consoles em uma comunicação bidirecional constante. Uma mensagem que a TV envia é o EDID (dados de identificação de exibição estendida), que o console lê e envia a imagem com a melhor resolução para a TV.
  • Seu console exibe 480p se não receber um EDID da sua TV. Essa é a resolução mais baixa possível para o Xbox One series. No entanto, o console não foi projetado para exibir em baixas resoluções. Nessa situação, a solução de problemas de vídeo é exibida.

Posicionamento inadequado e superaquecimento

Se o seu Xbox, não liga outro problema pode ser o superaquecimento do console, que faz com que ele desligue de forma automática. Isso pode ocorrer também em função do posicionamento inadequado do videogame.

xbox_one_nao_liga
O que fazer quando meu Xbox não liga?

Tenha em mente que o Xbox One não deve ser posicionado verticalmente sem o suporte adequado. Isto porque tal ação bloqueia os ventiladores e pode aumentar a temperatura interna do console.

Assim, certifique-se de o Xbox One fique uma superfície estável e que as saídas aéreas não estejam bloqueadas de alguma forma.

Veja também: Acompanhe as melhores promoções de games, acessórios e tudo para Xbox

Como solicitar o reparo se o meu Xbox One não liga

Somente após realizar esses procedimentos é hora de efetivamente pensar em encaminhar o console para a assistência técnica oficial.

Você pode fazer isso online por meio desse link, logando com sua conta oficial da Microsoft e informando os motivos que geraram o não-funcionamento do console.

Seu Xbox ligou, ou não? Deixa seu comentário abaixo para ajudar outras pessoas, ou para apontar algo que podemos melhorar nesse artigo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!