Lucro da indústria dos games já é maior do que todo o ano de 2020

Os lucros da indústria dos games surpreenderam nesse primeiro semestre de 2021. De acordo com um levantamento do banco de investimentos Drake Star Partners, durante esse período o mercado dos jogos digitais movimentou US$ 60 bilhões.

Em termos de comparação, é quase o dobro do ano de 2020. Bora saber mais sobre o que está rolando na indústria dos games?

indústria_dos_games_lucro
Lucro da indústria dos games já é maior do que todo o ano de 2020

Veja também: Os games mais esperados para o segundo semestre de 2021

Motivos dos lucros da indústria dos games em 2021

É claro que uma das principais razões para esse fato está na chegada dos consoles de nova geração. E aí estão sobretudo o PlayStation 5 e o Xbox séries X/S, além de novos componentes para PCs gamers. Mas esses não são os únicos motivos que estão fazendo a indústria dos games bombar.

Outros grandes fatores que estão contribuindo positivamente para isso são o anúncio de novos títulos com hype absurdo e acordos incríveis entre empresas da área. Para você ter uma ideia do que isso significa, dá uma olhada nesses números:

  • Em 2021, 635 grandes negócios foram feitos, incluindo aquisição de marcas, fusões e lançamentos de empresas em geral;
  • Além disso, 51 grandes acordos rolaram na área de PCs e consoles, 44 no mercado mobile, 38 para esportes eletrônicos, 28 em hardwares e oito em plataformas;
  • E a cereja no topo do bolo está na compra bilionária que a Microsoft fez adquirindo a ZeniMax. No total, o negócio custou US$ 7,5 bilhões para o tio Bill Gates.

É claro que tudo isso tem um impacto direto nos lucros da indústria dos games. E além desses resultados, existem alguns outros números que também são simplesmente incríveis.

Veja também: The Last of Us 2: crítica e polêmicas de sua história

Um momento único para o mercado de games

Mesmo que alguns eventos da área não tenham trazido o hype e as novidades que a galera esperava, como a E3, o mercado de games continua aquecido. Alguns fatos comprovam isso, como por exemplo:

  • Apesar da falta de matéria-prima com a crise de componentes eletrônicos atual, o PS5 é um dos consoles mais vendidos  recentemente;
  • Mesmo com as dificuldades econômicas pelas quais o Brasil está passando, essa indústria é líder de lucros na América Latina e está entre as 13 maiores do mundo;
  • Além disso, no primeiro semestre de 2021, dezenas de games novos já foram anunciados ou lançados para todas as plataformas. Isso, claro, movimenta ainda mais a indústria.

Isso tudo se soma a novas tecnologias e formas de jogar cada vez mais aperfeiçoadas, como a realidade virtual, por exemplo. Os resultados não poderiam ser melhores ou mais satisfatórios, até porque depois da pandemia o panorama econômico de todo o mundo era super incerto. E assim, ao que tudo indica, felizmente esse não tem sido um problema.

Mas seja como for, os lucros da indústria dos games em 2021 estão cada vez maiores e mais promissores, e apresentam um potencial de bater esses recordes ao longo dos próximos anos.

Para nós, meros mortais fãs daquela jogatina esperta, nos resta comemorar os resultados e seguir torcendo para uma expansão cada vez maior desse mercado.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!