Os games mais esperados para o segundo semestre de 2021

Bora falar dos games AAA com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021? Está prevista uma série de grandes lançamentos para as principais plataformas da atual e da antiga geração.

Assim, como grande parte dos jogadores não possuem os novos consoles (principalmente aqui no Brasil), a boa notícia é que muitos games que têm lançamento previsto para PS5 e Xbox Series X/S são cross-gen. Ou seja, também terão versões para PS4 e Xbox One.

É o caso dos games que serão citados nessa lista. Confira os principais títulos AAA que serão lançados para as principais plataformas no segundo semestre de 2021.

Games mais esperados para o segundo semestre

Rainbow Six Extraction (16-08)

Os games da franquia Rainbow Six têm um público cativo que aguardam com expectativa o novo lançamento da série de jogos de tiro tático.

As novas informações que foram divulgadas na E3 dão conta de que o jogo será mais focado no modo cooperativo. A história envolve agentes do governo que ingressam em uma zona de contenção alienígena para uma missão de resgate.

Quanto à jogabilidade, o game deve utilizar de mecânicas similares ao game anterior, Rainbow Six Siege. Isso porque ele usa o mesmo motor gráfico.

Confira o trailer de gameplay anunciado recentemente pela Ubisoft:

Far Cry 6 – um dos games AAA mais aguardados para o segundo semestre (07/10)

Uma das franquias mais renomadas (e rentáveis) da Ubi Soft retorna para o sexto episódio. Mas é claro que utilizando dos mesmos aspectos que popularizaram a série nos últimos anos: um mundo aberto cheio de possibilidades de exploração, abordagens diversas ao confrontar os inimigos, ambientação imersiva, gráficos e efeitos sonoros ainda mais belos.

Por fim, mas não menos importante, um vilão que pretende ser o centro das atenções.

games-aaa-far-cry-6-dani-rojas
Games mais esperados para o segundo semestre de 2021

Essa “fórmula” ficou famosa a partir do terceiro game da franquia e é conhecida dos fãs de longa data, com o vilão Vaas. Nesse caso, o antagonista é interpretado pelo ator Giancarlo Esposito, que ficou famoso pela atuação no papel de Gus Fring na série Breaking Bad.

Assista a gameplay revelada de Far Cry 6:

O game se passa em uma ilha fictícia do Caribe chamada Yara, inspirada em Cuba, governada por uma ditadura do “El Presidente” Anton Castillo (Esposito), que está criando seu filho Diego (dublado por Anthony Gonzalez), para seguir seu governo. Assim, o jogador assume o papel de um guerrilheiro tentando recuperar a ilha para seu povo.

Veja também: Far Cry 6 terá Vaas? Vilão de Far Cry 3 pode voltar

Halo Infinite (25/12)

A maior franquia exclusiva da Microsoft teve um trailer divulgado em julho do ano passado que gerou uma certa polêmica. Isso rolou pela suposta baixa qualidade gráfica (o que foi motivo de memes na internet). Visto o alto investimento colocado na produção do game – que seria de aproximadamente US$ 500 milhões – o vídeo frustrou as expectativas dos fãs. Mas essa desconfiança se dissipou com o lançamento de novos trailers que mostraram o poder do novo Xbox com gráficos excelentes.

Além disso, as últimas informações divulgadas sobre o game na E3 mostram que o game terá um modo multiplayer cooperativo gratuito Arena e Big Team Battle.

Em sua campanha principal, Halo Infinite promete ser o jogo mais impressionante da franquia, trazendo uma grande exploração do Anel do Halo em uma aventura épica. O lendário Master Chief estará de volta para encarar o seu inimigo mais cruel e salvar o destino da humanidade.

Confira a gameplay de campanha de Halo Infinite, revelada recentemente:

Por fim, vale lembrar que título será exclusivo de Xbox Series X/S.

Horizon Forbidden West (data não divulgada) – outro game AAA para o segundo semestre

Por fim, mas não menos importante. Apesar de não ter data de lançamento confirmada, ainda é possível que a nova jornada de Aloy esteja à disposição do público ainda no segundo semestre de 2021, segundo a Guerrila Games.

Seguindo diretamente de onde o primeiro game parou, a protagonista explora um ambiente novo que oferece uma série de novas possibilidades de narrativa e gameplay. Além disso, o game será lançado para PS4 e PS5.

Veja também: Horizon Forbidden West: 9 novidades (e uma suposição)

Por fim, o trailer de gameplay de Horizon Forbidden West:

Eaí gostou? Qual dos jogos você mais quer jogar? Deixa seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!