Horizon Forbidden West: 9 novidades (e uma suposição)

Ficou animado com o trailer e as gameplays de Horizon Forbidden West? Pois é, eu também. Por isso, separamos aqui nove novidades incríveis que podem ter passado despercebidas no trailer divulgado nessa semana pela Guerrilla Games.

Mas antes de te mostrar as novidades, vou colocar aqui o trailer de gameplay no caso de você não ter visto ainda:

Horizon Forbidden West será lançado em 2021 para PS4 e PS5.

Novidades e informações de Horizon Forbidden West

Vamos lá então.

1. O trailer de Horizon Forbidden West mostra um ambiente novo

O que salta aos olhos em um primeiro momento é a vegetação e ambiente diferente do observado no primeiro game. Lá rola uma paleta de cores muito mais diversificada, se aproximando mais de um ambiente “tropical”, por assim dizer.

Esse aspecto permitem trazer uma identificação própria para o game, proporcionando um “feeling” para o jogo diferente do primeiro game.

horizon-forbidden-west-ps4-imagens
Ambiente de Horizon Forbidden West PS4 e PS5

2. Inimigos humanos que controlam máquinas

Uma das informações mais claras no trailer de Horizon Forbidden West (ou como alguns dizem Horizon Zero Dawn 2) é a nova perspectiva da história. Assim, ele dá a entender que o fato de algumas tribos criarem formas de controlar as máquinas é o ponto-chave da narrativa.

Esse é um elemento importante que vai desencadear mudanças importantes na jogabilidade. Isso porque as máquinas devem passar a ser utilizadas pelos humanos em momentos importantes do game, como a parte inicial do trailer, onde um inimigo aparece montado em uma espécie de raptor cibernético. 

Recentemente a Sony liberou um vídeo revelação da jogabilidade de Horizon Forbidden West, no canal do YouTube da Playstation, assista aqui:

3. O gancho no trailer de Horizon Forbidden West PS4 e PS5

Um dos novos equipamentos que vai estar à disposição de Aloy é o gancho que permite que ela se agarre em lugares específicos. Isso possibilita alternativas interessantes para se mover rapidamente durante o combate.

horizon-zero-dawn-2-forbidden-west-gancho
Imagem de Horizon Forbidden West PS4 e PS5

4. Jogabilidade embaixo d’água

Algo que não existia no primeiro game eram mecânicas de exploração em ambientes submersos. O trailer de ‘Horizon Zero Dawn 2’ dá a impressão de que a exploração desses ambientes será afetada pelos diversos animais marinhos e máquinas – que de alguma maneira se adaptaram a esse ecossistema.

Entre as novidades dessa mecânica de exploração, podemos observar no trailer que:

  • Existem “correntes” que vão afetar a movimentação de Aloy nesses lugares submersos. Aí ela vai ser impedida de ir em determinadas direções;
  • Ah e parece que embaixo d´água se aplicam os mesmos elementos de stealth do jogo. Isso fica evidente no momento do trailer em que Aloy se esconde de uma criatura entre as folhas de algas para não ser vista.
horizon-zero-dawn-2-forbidden-west
Cena embaixo d’água do trailer de anúncio de “Horizon Zero Dawn 2”

5. Criaturas gigantescas

O fato dos humanos controlarem máquinas deve provocar lutas com inimigos gigantescos, como o combate com essa espécie de mamute cibernético que foi mostrado no trailer. Assim, é possível presumir que ao longo do game vão ser deflagrados combates épicos com grandes criaturas inimigas.

Veja também: PS Plus Junho 2021: Jogos do mês para os membros

6. Sistema de combate corpo-a-corpo melhorado

Apesar do primeiro Horizon ser um game excelente, uma de suas lacunas é a falta de um sistema de combate corpo-a-corpo mais desenvolvido. Assim, não rolou grande foco em lutas à distância, já que existe somente um botão de ataque e a possibilidade de finalização dos inimigos quando eles estão atordoados.

Isso parece ter sido resolvido na sequência. No trailer de Horizon Forbidden West, após Aloy ser vista por um inimigo, é possível observar a guerreira desferindo uma sequência de ataques, formando uma espécie de combo, algo que não existia no jogo original.

7. Equipamentos que conferem diferentes status em batalhas

Algo muito bacana visto no trailer de Horizon Forbidden West acontece durante a luta com um inimigo de armadura maior. Nesse momento Aloy lança mão de uma espécie de dispositivo eletrônico instalado em sua arma.

Ele possibilita um ataque em raios – além de aparentemente identificar o ponto fraco desse inimigo, dando a possibilidade de um ataque de finalização. Outro equipamento mostrado foi a bomba de fumaça que Aloy utiliza em para distrair o inimigo e cegá-lo momentaneamente.

armas-horizon-forbidden-west-ps4
Sistema de Combate e Armas no Horizon Forbidden West PS4 e PS5

 8. “Gel” imobilizante

Na luta com o mamute cibernético, Aloy utiliza uma espécie de gel que limita os movimentos do inimigo momentaneamente. Isso dá a chance de escapar diante de ataques de inimigos.

9. Equipamento “planador” (não achei um nome melhor)

No trailer, durante o combate com o mamute, a heroína usa um equipamento que a permite “planar”, evitando dano por queda de lugares altos e fugindo do ataque inimigo.

Veja também: GTA San Andreas Remastered será lançado em 2021?

Trailer de anúncio de 2020

Pelo que já deu pra ver as imagens do jogos estão sensacionais! Se você não viu, confira também o trailer de anúncio do game liberado em junho de 2020:

Por fim uma suposição de Horizon Forbidden West PS4 e PS5

Será possível controlar Erend?

Um grande aliado do primeiro game é Erend, líder da tribo dos Oseram. No final do trailer, após ser resgatado por Aloy, os dois se encaram ao observar a localização do que parece ser um ponto de missão. Será que ao inserir o aliado de Aloy no trailer a Guerrilla esteja querendo dizer que em algum momento do game será possível controlá-lo?

Trata-se de uma mera suposição, um tiro no escuro. Mas quem sabe… Se isso se confirmar, lembre-se: o primeiro lugar que você viu essa informação foi aqui na GameGratis.

Para ficar ligado nas próximas novidades do game, você pode acessar o twitter da Guerrilla Games e o canal da Playstation no YouTube.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!