GTA San Andreas Remastered será lançado em 2021?

Será que teremos um GTA San Andreas Remastered em 2021? Para muitos gamers, o GTA San Andreas é o game preferido. Lançado em 2004, o game da Rockstar expandiu todas as mecânicas dos títulos anteriores da série, se tornando um sucesso mundial que vendeu cerca de 20 milhões de cópias, somente no Playstation 2 (isso sem contar as cópias piratas vendidas no Brasil..).

gta-san-andreas-remastered
Arte ilustrando de GTA: San Andreas Remastered

E a Rockstar não é boba né? A produtora ganha muito dinheiro com relançamentos de jogos anteriores para plataformas atuais, como é o caso da versão em HD do próprio San Andreas e do lançamento de GTA V para PS4 e PS5. Assim crescem as especulações em torno de um possível GTA San Andreas Remastered para consoles da atual geração.

Veja também: Tudo sobre o 171 em 2021: o ‘GTA brasileiro’

O sinal verde para a produção do jogo foi dado pela Take Two, empresa que detém a propriedade da Rockstar. Ou seja, o único impedimento para que isso ocorra seria a falta de interesse dela em lançar o jogo. Mas, definitivamente, esse parece não ser o caso.

Em teleconferência com investidores em outubro do ano passado, o CEO da Take Two, Strauss Zelnick, deixou a entender que o game já pode estar em produção. “Essa é uma pergunta ótima e encorajadora […] Estou bastante inclinado a deixar isso mais como uma declaração do que uma pergunta, e qualquer atualização em nossa programação de lançamentos virá da Rockstar Games”, afirmou ele.

Basta aguardar para saber se, de fato, teremos um GTA San Andreas Remastered com gráficos atuais. Enquanto isso, é bom tirar seu PS2 da gaveta (ou comprar o game no PC ou PS4).

Confira mais informações abaixo e também no video da Toca do Passa:

Gráficos do GTA San Andreas Remastered seriam portados para atual engine

Uma das possibilidades cogitadas por gamers e analistas é que o GTA San Andreas Remastered seria adaptado para a RAGE, a atual engine utilizada para todos os jogos mais recentes da Rockstar, dentre eles GTA V e Red Dead Redemption 2. Assim, além da maior capacidade de processamento, o motor também tem a tecnologia motion capture, que permite cenas mais reais.

remastered_gta_san_andreas
Ilustração de um possível GTA San Andreas Remastered

Veja também: Lançamentos Jogos 2021: Os games mais aguardados

Entrando na onda do rumor, fãs recriaram o trailer do jogo com novos gráficos, assista:

Empresa deve lançar 93 jogos até 2025

No encontro, a Take two anunciou que serão 93 jogos lançados até março de 2025. Entre esses 93 jogos, 63 são descritos como “principais experiências de jogos”, 15 dos quais são portes de jogos mais antigos. Dos 30 restantes, 17 são “experiências no estilo arcade” e 13 são “experiências casuais Na lista, estão:

-15 jogos que serão portados para plataformas de próxima geração (PS5 e Xbox Series X / S).

– 47 jogos que serão continuações de grandes licenças.

– 46 que serão novas licenças.

– Dos 93 jogos, 72 serão para consoles e PC. Sete jogos serão para PC, consoles e celulares. Haverá 67 jogos regulares e 26 jogos gratuitos.

Outros títulos confirmados

Apesar de alguns jogos não estarem oficialmente anunciados, outras franquias de empresas como a 2K (que também pertencem à Take Two), esyão confirmados. Confira os principais anúncios feitos durante a conferência com investidores: 

  • Borderlands (porte para Switch);
  • XCOM (porte para Switch);
  • Mafia Trilogy;
  • Disintegration;
  • WWE 2K Battlegrounds;
  • PGA Tour 2K21;
  • Kerbal Space Program 2;
  • Novo BioShock;
  • GTA 6 (confirmado por Jason Schreier, saiba mais aqui).

Queremos saber sua opinião sobre um possível GTA San Andreas Remastered, deixa seu comentário abaixo!

3 2 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!