Lançamentos Jogos 2021: Os games mais aguardados

Hoje vamos falar dos melhores lançamentos de jogos em 2021, e para isso fizemos uma lista detalhada com 18 jogos lançamentos super aguardados.

Mesmo que a decepção causada por Cyberpunk 2077 tenha ensinado importantes lições sobre o excesso de expectativas diante de grandes títulos que estão em produção, é difícil segurar o hype de grandes franquias, ainda mais com a recente chegada dos consoles de nova geração.

Games como God of War, Far Cry, Resident Evil e Halo Infinite estão previstos para serem lançados neste ano, e fazem parte da nossa lista de lançamentos de jogos em 2021.

lançamentos jogos 2021
Lançamentos Jogos 2021: 18 jogos aguardados

Como era de se esperar, os títulos acirram a disputa entre os dois mais poderosos hardwares de consoles domésticos, PS5 e Xbox Series. Também não faltam lançamentos para jogadores para PS4 e Xbox One.

O Nintendo Switch, apesar de não possuir a mesma capacidade, também tem alguns lançamentos e jogos extremamente aguardados. Entre eles, a sequência do aclamado Zelda Breath of the Wild. PC Gamers não precisam se preocupar, já que praticamente todos os jogos possuem compatibilidade no computador.

Portanto, vamos a alguns dos lançamentos de jogos mais aguardados para 2021.

Lista com os TOP Lançamentos Jogos (2021)

Resident Evil Village

A oitava edição da franquia mantém a câmera em primeira pessoa e o mesmo protagonista do jogo anterior, Ethan. Os trailers mostrados até agora surpreenderam por mostrar um dos heróis dos games da franquia, Chris Redfield, como um dos supostos vilões do game.

O fato de se passar em uma inóspita localidade similar à de RE 4 também chama a atenção. Segundo informações supostamente vazadas da Capcom, o game sairá no final de abril, mas ainda não há confirmação oficial. O game sairá para PS5, Xbox Series e PC.

Confira o terceiro trailer de Resident Evil Village:

Resident Evil 8 é um dos games mais aguardados de 2021 e por isso abre a nossa lista dos TOP jogos lançamentos (2021).

Far Cry 6

É claro que esse também é um dos games mais hypados de 2021. Como já é de praxe na série Far Cry, o antagonista da história deve acabar roubando as atenções. Dessa vez, quem interpreta o papel de vilão é Giacarlo Esposito, ator que ficou famoso por interpretar Gus Fring na série Breaking Bad.

O game se passa em uma ilha fictícia do Caribe chamada “Yara”, inspirada em Cuba, governada por uma ditadura do “El Presidente” Anton Castillo (Esposito).

Confira o trailer de anúncio mundial do Far Cry 6:

Espere um mapa com mundo aberto e uma infinidade de tarefas (que deve ser o maior já visto em toda a série), missões paralelas e easter eggs para encontrar. O game será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. A data prevista é dia 25 de maio.

Ratchet & Clank: Rift Apart

O mais novo episódio da popular série de ação/plataforma da Insomniac é um dos games que mais devem mostrar o potencial do console da Sony.

O game parece ter uma mecânica com foco em evidenciar o poder do SSD do sistema. Uma das características mais marcantes mostradas é a ausência praticamente total de carregamentos na transição entre ambientes diversos.

ratchet and clank rift apart
Ratchet & Clank: Rift Apart é um dos lançamentos de jogos em 2021

God of War: Ragnarok

Sim, a brutalidade sanguinária de Kratos está de volta e deve ser lançada ainda neste ano. Até agora, não foram divulgados muitos detalhes a respeito do game. Somente um teaser de poucos segundos foi mostrado, o que mexeu mais ainda com a expectativa dos fãs. Confira o trailer de God of War Ragnarok:

Apesar de ter sido anunciado para PS5, rumores indicam que o game pode ser lançado também para PS4, embora isso não tenha sido confirmado oficialmente. Seja como for, esse é um dos games mais hypados de 2021.

Halo Infinite

Embora as últimas apresentações do game tenham sido mais marcadas pelos polêmicos memes, o que se espera do mais novo título de US$ 500 milhões é excelência em termos gráficos e de gameplay.

Confira o trailer de Halo Infinite:

O jogo é um exclusivo do Xbox Series e deve ser lançado no segundo semestre. Halo Infinite também é um dos games mais aguardados da nosssa lista dos melhores jogos lançamentos 2021.

Zelda Breath of the Wild 2

Por fim, essa sequência pode ser considerada um dos carros-chefes da Nintendo neste ano. Com o propósito de manter fiel a respeitável base de mais de 60 milhões de jogadores do Switch, Zelda Breath of the Wild 2 deve apostar nas virtudes do primeiro jogo – como o vasto e dinâmico mundo aberto repleto de atividades para se realizar – ao mesmo tempo em que traz elementos novos para a série.

Até agora, poucos detalhes foram divulgados a respeito do game. Mas ao que tudo indica ele deve ser lançado ainda em 2021 para o console da Nintendo. Assista ao trailer de Zelda Breath of the Wild 2:

Horizon Zero Dawn 2

Guerrilla Games confirmou Horizon Zero Dawn 2, que será lançado para PS4 e PS5. A sequência do game que é protagonizada pelo personagem Aloy foi nomeada Horizon Forbidden West e provavelmente deve chegar no segundo semestre de 2021.

A sequência de Horizon Zero Dawn será situada na região que seria a Costa Oeste dos Estados Unidos no futuro, portanto é normal que o jogo demore um pouco a mais para ser lançado, ainda mais que o primeiro jogo da franquia apresentou gráficos belíssimos no PS4, e deve melhorar ainda mais no PS5 com o Horizon Forbidden West.

Assista o trailer de Horizon Forbidden West:

Gran Turismo 7

De acordo com as propagandas da Playstation no Youtube recebidas por usuários no mundo, o lançamento de Gran Turismo 7 para PS5 deverá ser no primeiro semestre de 2021. De acordo com rumores de vazamentos que encontramos na internet, o modo Carreira estará de volta no GT7. Confira o trailer do game:

Além disso, para quem gostava, e gosta, de tunar os carros (e transformá-los em monstros da corrida) também temos boas notícias: segundo os rumores essa característica está de volta em Gran Turismo 7.

Ark Survival Evolved 2

Infelizmente, para quem curte Ark, temos más notícias: a previsão de lançamento para o game survival de dinossauros é para 2022 apenas.

Além disso, a Microsoft anunciou que o LANÇAMENTO do jogo será exclusivo para o console Xbox Series. Isso não exclui a possibilidade um lançamento posterior no PS5 e no PC.

Prince Of Persia: The Sands Of Time Remake

Prince Of Persia: The Sands Of Time (as areias do tempo) é um jogo muito conhecido lançado em 2003 para PS2, PC, GameCube e Xbox. O game fez muito sucesso devido à sua mecânica de parkour, combates intensos e uma história interessante.

Recentemente foi anunciado que em 21 de Janeiros de 2021 seria lançado um remake de Prince Of Persia: The Sands Of Time, porém a data foi adiada para o dia 18 de março de 2021.

O game será lançado para PS4, PC e Xbox One.

lançamentos jogos 2021 prince of persia sands of time remake
Comparação do Prince Of Persia: The Sands Of Time Remake original com a versão Remake

Hogwarts Legacy

Fãs de Harry Potter vão adorar esse jogo. Depois de muitos rumores, Hogwarts Legacy será um RPG completo que te colocará na pele de um estudante da famosa escola de bruxaria, Hogwarts.

O jogo terá tudo que um fã de Harry Potter desejaria, você terá que aprender magias e truques, além de resolver problemas com os outros estudantes. Só não espere que o velho Harry apareça durante a gameplay!

Hogwarts Legacy chegará em 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Lançamentos Jogos 2021: Deathloop

Deathloop será lançado em 21 de maio de 2021 para PS5 e PC. Apesar de o estúdio desenvolvedor (Bethesda) estar sendo adquirido pela Microsoft, o game provavelmente terá 1 ano de exclusividade nessas plataformas, antes de ser liberado para o Xbox Series.

Esse jogo possui características únicas. Deathloop se passa em uma ilha sob efeito de um loop temporal, onde Colt (personagem a ser controlado) precisa matar Juliana – outra assassina que, a princípio não quer que o loop se encerre – e outros assassinos presentes na ilha, para enfim quebrar e se livrar do loop temporal. Se Colt morrer ou bater meia-noite no relógio, o dia é reiniciado e começa tudo de novo. Confira o trailer desse jogo interessantíssimo:

Gotham Knights

Mais um jogo do Batman, né? Não! Gotham Knights é uma história original baseada no Universo Batman da DC. Normal. A diferença é que ao invés de focar no próprio Cavaleiro das Trevas, ela se concentra em outros membros da extensa BatFamília: Batgirl, Robin, Nightwing e Red Hood. Tirando os rumores que dizem que o Batman vai estar morto, é isso que sabemos sobre o novo game situado em Gotham City.

A data de lançamento ainda não foi confirmada, porém, uma postagem do Twitter Oficial do jogo realizada no natal de 2020 (25/dez), mostra uma imagem com duas datas, que supostamente seriam as datas de lançamentos de diferentes versões do game. A primeira seria no dia 16 de julho de 2021, e a segunda 21 de julho de 2021. Rumores apontam que a primeira data seria o lançamento de uma versão com acesso antecipado, e a segunda seria a data de lançamento oficial do completo completo para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Confira o trailer oficial de Gotham Knights:

Lord of the Rings: Gollum

A editora Nacon, responsável pela distribuição do Lord of the Rings: Gollum, soltou uma nota hoje dizendo que o lançamento do jogo será adiado para 2022. The Lord of the Rings: Gollum foi anunciado em março de 2019 para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

O motivo do adiamento ainda não foi anunciado, mas provavelmente se deve aos consoles da nova geração e suas novas características. É compreensível.

O game explorará novos eventos e detalhes relacionados à jornada de Gollum, mantendo-se 100% fiel à história apresentada em The Lord of the Rings de J.R.R Tolkien. Confira o trailer do game, ainda em desenvolvimento pela Daedalic Entertainment:

Battlefield 6

Ainda não temos nenhuma informação concreta sobre o Battlefield 6, apenas a confirmação que o jogo está sendo desenvolvido. A princípio, rumores indicam que o jogo possa utilizar de cenários mais modernos, diferente das últimas duas versões do game – Battlefield V e Battlefield 1 – que exploraram cenários das guerras mundiais.

Além disso, podemos acrescentar que é bem improvável que a jogabilidade e o estilo do jogo mudem. Você pode esperar grandes mapas, grande número de jogadores e veículos em grande quantidade, além de uma bela produção visual. Fica a torcida para que o jogo não seja tão grande como os anteriores, que chegaram a bater 110GB só no jogo base.

Ainda não há trailer de lançamento para Battlefield 6. Atualizaremos essa página quando tivermos mais informações, mas é muito provável que o jogo seja lançado para PS5 e Xbox Series, e quem sabe para outras plataformas também.

Overwatch 2

Anúnciado durante a Blizzcon em 1 de novembro de 2019, o game será a sequência do famoso Overwatch. Apesar do grande período de tempo entre os dois games da franquia, não pense que os jogos serão completamente diferentes. Na verdade, os 2 games da franquia Overwatch serão bem conectados: jogadores dos dois jogos poderão competir entre si no modo multiplayer.

Além disso, o game irá incluir novos modos (incluindo um co-op), novos heróis e novos mapas. Rumores indicam que os 2 games da franquia serão unidos para se tornar apenas um produto.

Sem data confirmada, a princípio o lançamento de Overwatch 2 será no segundo semestre de 2021. Confira o “trailer” de Overwatch 2:

Lançamentos Jogos 2021: Diablo 4

Diablo 4 também foi anunciado durante a Blizzcon em 1 de novembro de 2019. Assim como Overwatch 2, o game ainda não tem data de lançamento confirmada, e provavelmente será lançado após Overwatch 2, no segundo semestre de 2021, isso devido ao jogo ser um RPG de longa duração.

A princípio, Diablo 4 será lançado para PS4, PC e Xbox One, podendo incluir os consoles da nova geração, provavelmente.

O game terá mudanças nas características dos personagens, no sistema de Skills e Itens. Porém a mecânica básica do clássico continuará a mesma, segundo as informações.

Confira abaixo uma gameplay do novo Diablo, onde o player joga com o bárbaro. Há outras gameplays disponíveis no Youtube com outras classes.

GTA 6

Se você chegou até aqui, Grand Theft Auto 6 provavelmente passou pela sua cabeça. E apesar de não termos nenhuma confirmação que esse jogo tão aguardado será lançado em 2021, sempre aparecem rumores, “vazamentos” e descobertas sugerindo que a lançamento do GTA 6 pode ser mais breve do que pensamos.

Pelo menos já temos a confirmação que a versão para PS5 e Xbox Series, do GTA 5, está marcada para o segundo semestre de 2021.

Estamos diariamente em busca das melhores promoções de games para te ajudar a economizar! Acesse o link e conheça nosso serviço gratuito!

Comenta abaixo: quais deles você está afim de jogar?

5 2 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!