Você sabe explicar por que o game Valheim virou febre? Para quem ainda não conhece o título, esse é um jogo multiplayer de sobrevivência baseado na mitologia viking, lançado em 2021. Ele está disponível para Windows e Linux, e infelizmente ainda não há previsões para o lançamento de Valheim PS4, PS5, Switch ou nos consoles Xbox.
E agora, alguns meses depois, há milhões de jogadores simultâneos com um número absurdo de cópias vendidas de Valheim Steam.
Mas como esse jogo se tornou tão popular?
Entendendo porque Valheim virou febre
Desde que foi lançado em 2 de fevereiro pelo estúdio Iron Gate, foi questão de dias até chegar ao primeiro milhão de cópias vendidas. Os motivos que explicam a popularidade de Valheim são diversos, mas os principais incluem:
- Mecânicas de jogo mais simples, que facilitam o processo e a diversão com título;
- Configurações leves e básicas para rodar, com gráficos mais simples, porém divertidos;
- Temática cativante que conta a história de um guerreiro viking que foi morto em batalha e é levado pelas Valquírias a um reino pós vida chamado Valheim;
- Cada vez mais conteúdos e novidades colocadas agora na fase de Early Access;
- Grande nível de liberdade de exploração, mas com um ótimo tutorial.
Muitas pessoas pensaram em torcer o nariz para o game, principalmente por causa dos gráficos mais simples. Só que a experiência que ele traz compensa e muito esse quesito, envolvendo o jogador em uma jornada super estimulante e desafiadora na medida certa.
Veja também: Os melhores jogos de sobrevivência para PC
Outras informações interessantes de Valheim
É claro que não é só por isso que Valheim virou febre. Uma vez que caiu nas graças do grande público, em pouco tempo os comentários e compartilhamentos do título começaram a rolar.
E aí a crítica especializada se rendeu ao seu sucesso, principalmente porque:
- O estúdio Iron Gate aproveitou o período de isolamento do coronavírus oferecendo algo divertido e com potencial;
- O preço também é super acessível, sendo R$37,99 na Steam. Muita gente comprou pensando em pedir reembolso, mas acabou concluindo que o game é bom demais para ser deixado de lado;
- Além disso para muitas pessoas, os gráficos lembram bastante jogos de PS2. Isso traz um grande senso de nostalgia, o que conta positivamente para o conjunto da obra.
Vale lembrar ainda que essa é a versão Early Access. O estúdio está atento a tudo o que os jogadores tem a dizer sobre a obra, anotando sugestões até o lançamento final. E claro que isso tem tornado ele ainda mais popular e recomendável de forma geral.
Veja também: Lançamentos Jogos 2021: Os games mais aguardados
Curtiu a ideia e quer aproveitar a experiência?
Então é só comprá-lo na página oficial do Valheim na Steam. Mesmo que você não tenha uma máquina potente feita para jogos, ele ocupa apenas 1 GB de espaço e precisa de configurações super básicas para rodar.
E claro, mesmo com todos os pontos positivos que explicam por que Valheim virou febre, você pode fazer o teste e pedir o reembolso se não curtir.
Mas a probabilidade de ficar com o game e explorar suas terras sombrias é bem grande.