Playstation Play at home e jogos PS Plus: conheça os jogos gratuitos para PS4 em março

Hoje é dia de games de graça no PS4 bebê! Como parte da iniciativa de estimular para que as pessoas permaneçam em casa nesse período de pandemia, a Playstation Store já anunciou o primeiro de uma série de jogos gratuitos que serão lançados ao longo dos próximos meses. O primeiro deles, que já está disponível para baixar, é o game da ação Ratchet e Clank. Produzido pela Insomniac – a mesma responsável pelo títulos mais recentes da franquia Spider Man – o game sem dúvida é uma aquisição imperdível para o seu catálogo. E, por ser de GRAÇA, tá valendo muito e pena, não é mesmo?

Atualização: já saíram os próximos jogos que ficarão de graça na Playstation Play at Home, com Horizon Zero Dawn incluído. Veja aqui a matéria completa.

play at home playstation jogos gratis ratchet and clank
Playstation Play at Home 2021: Ratchet and Clank está de graça em março

Para fazer o download do jogo, é muito fácil. Depois de acessar a Playstation Store, entre na aba Play at Home, e clique para baixar. Mas corra, porque o prazo é até o dia 31 de março. Outros games indispensáveis que foram lançados gratuitamente para os assinantes da PS Plus em março, são Final Fantasy VII e Remnant: From the Ashes.

Se você possui uma assinatura da PS Plus, tem um prazo para colocar o game na sua biblioteca até o dia 5 de abril. Assim, o game ficará permanentemente disponível na sua lista (enquanto você tiver a PS Plus). Não é necessário fazer o download para adicionar o game às suas aquisições, basta somente clicar no item “adicionar à biblioteca”. Aí quando quiser baixar, o procure na lista de games disponíveis na biblioteca por meio do menu do sistema. Bora conhecer os esses três excelentes games de graça no PS4?

Ratchet e Clank: uma aventura frenética e bem-humorada

O primeiro game da franquia Ratchet e Clank para o PS4 segue a mesma pegada dos demais jogos da série. Assim rola uma jogabilidade fluida, com ação rápida fixa em 30 frames por segundo, lindos gráficos (tanto técnica quanto artisticamente) e muito bom humor. O jogo é um remake do primeiro título lançado para o PS2 em 2002, porém com gráficos atualizados para os padrões do PS4.

O próprio game já brinca com o fato de ter sido baseado no filme de CGI lançado em 2016. Ou seja, é “um game baseado no filme que é baseado no game”.

O jogo é uma excelente opção para jogar com a família, trazendo uma mecânica de tiro com armas variadas e bastante movimentação. Os diversos planetas pelos quais os heróis vão passar durante a jornada contam diversas opções de minigames divertidos de corrida e de combate especial.

Apesar de ser um jogo lançado em 2016, a parte visual do game ainda impressiona nos dias atuais, com cores vivas, excelentes efeitos de iluminação e fluidez na movimentação. Assim, ao longo do gameplay (que dura aproximadamente 10 horas) somente em raríssimos momentos nos quais existem muitos inimigos na tela foi possível perceber leves quedas, mas nada que atrapalhe o jogador.

O game conta a história do lombax (aparentemente uma espécie de mamífero) Ratchet que mora no planeta Veldin. Ele é um mecânico que sonha em ser um patrulheiro espacial e conhece o pequeno robô Clank. Juntos, eles descobrem que o vilão Presidente Drek da raça Blarg planeja criar um novo planeta para sua espécie, destruindo outros planetas no processo. Clank convence Ratchet a ajudá-lo em sua missão de obter a ajuda do famoso super-herói Capitão Qwark.

Ratchet e Clank é aquele game perfeito para jogar durante um final de semana ao lado da família, amigos ou namorada. Então não espere para descolar esse game de graça no PS4.

Final Fantasy VII Remake

Este redator responsável por escrever essas linhas é um pouco suspeito para falar, mas vai afirmar o que vem a seguir da mesma forma: mais do que somente um jogo, Final Fantasy VII é um patrimônio dos games.  

O game original lançado para o Psone em 1997 representou um novo parâmetro de narrativa. Essa nova forma de contar uma história veio associada a gráficos absurdos para a época (acredite, aqueles bonecos quadradões em 3D em cenários pré-renderizados eram o que de melhor existia na época). O game não só foi um sucesso entre os fãs da série, mas também foi o responsável por criar um novo público que não conhecia os RPG’s orientais.

O remake lançado no ano passado pela Square-Enix respeita todos os elementos tradicionais do jogo original, adequando aqueles que envelheceram mal aos padrões atuais. Após cerca de treze horas nessa aventura, posso afirmar que isso foi extremamente bem-executado.

Uma das principais adequações diz respeito ao sistema de batalha, que está uma delícia nessa versão. Assim, é incrível como que os produtores conseguiram aliar as características estratégicas das batalhas em turnos do game original com um sistema de combate em tempo real (algo mais comum nos RPG’s atuais).

É possível movimentar o personagem em tempo real e durante as batalhas você pode controlar todos os personagens do grupo e realizar ataques simples com casa um deles. Mas só é possível efetuar ataques especiais quando a chamada barra de BTA estiver preenchida. Assim, com cada personagem possuindo características e habilidades próprias, é preciso que o jogador estude bem as fraquezas dos inimigos antes de fazer cada movimento.

A história teve algumas alterações com relação ao jogo original, mas manteve os elementos essenciais (pelo menos a parte inicial). Mas como o remake terá um outros capítulos, não é possível prever se haverá mais mudanças em pontos-chaves da narrativa (aqueles que conhecem bem o game sabem do que estou falando).

Outra destaque é a trilha sonora. É deleite para os ouvidos e embala as cinematográficas batalhas com chefes ou aquele caminhar sereno para explorar as cidades e conhecer seus habitantes. Enfim, se você jogou ou não o original, não importa. Se você gosta de games, Final Fantasy VII Remake é um jogo obrigatório em sua coleção.

Remnant: From the Ashes

Por fim, mas não menos importante, mais um baita game de graça no PS4. Lançado em novembro de 2019, Remnant: From the Ashes foi uma agradável surpresa para os amantes do estilos Souls (como são chamados atualmente os títulos com uma dificuldade elevada). Apesar de ter mecânicas de jogo inspiradas no game da FromSoftware, no entanto, ele possui características próprias, como a mecânica de tiro em terceira pessoa, algo até então não visto nos games desse gênero.

O jogo é um bom roguelike com estágios gerados proceduralmente, ou seja, mudam a cada vez que o jogador morre e retorna ao estágio. Além disso, o game pode ser jogado online com amigos para superar os difíceis inimigos do game. Movimentação fluida, boa variedade de armas e história envolvente fazem parte do pacote.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!