Horizon Zero Dawn e mais: Jogos de PS4 disponíveis de graça a partir de 26 de março – Play at Home

Hora de mais uma leva de jogos grátis de PS4 incríveis. A Sony está investindo forte na iniciativa de tornar grandes games gratuitos neste período de pandemia com o Play at Home. Além do remake de Ratchet e Clank (que pode ser resgatado gratuitamente até o dia 31 de março), outros títulos de peso vão estar disponíveis de forma gratuita na PSN a partir do dia 26 de março à 00:00 (virada entre 25 e 26).

Atualização: Os 9 jogos para PS4 e PSVR estarão disponíveis de graça até o dia 22 de abril às 23:59. Já o Horizon Zero Dawn estará disponível gratuitamente até o dia 14 de maio. Não é necessário ser membro PS Plus para resgatar os jogos da campanha Play at Home.

Veja também: Playstation Play at Home: baixe Ratchet and Clank de graça até 31 de março

Além disso, a Sony também anunciou que o grande sucesso Horizon: Zero Dawn será disponibilizado gratuitamente para download na PSN a partir do dia 20 de abril. Fique ligado, pois o prazo para baixar grátis o jogo é até 14 de maio. Quer se informar melhor sobre esses jogos grátis de PS4? Abaixo você confere uma breve descrição de cada um deles:

Horizon Zero Dawn: a grande estrela dos jogos grátis de PS4

Esse é a cereja do bolo. Horizon Zero Dawn (link para resgatar na PS Store) é, sem dúvida, um dos melhores jogos da geração passada. O game traz uma história extremamente envolvente em um mundo pós-apocalíptico dominado por máquinas. Nesse universo, a humanidade perdeu todo o seu conhecimento e se organiza em diferentes tribos. A noção dos humanos sobre essas máquinas é baseada em noções religiosas. Elas são vistas como uma espécie de “demônios” que aterrorizam os humanos e são capazes de se replicarem sozinhos.

Ao longo da jornada no controle de Aloy, uma exilada da Tribo do Sol, o jogador percorre uma jornada para solucionar o mistério do grande cataclisma que precedeu o declínio da civilização. Com gráficos absurdos, mundo aberto e um sistema de combate de ação com diversas mecânicas de RPG, Zero Dawn é um daqueles jogos indispensáveis que merece estar em sua biblioteca.

A edição completa do jogo será disponibilizada para download gratuito a partir de 20 de abril, às 00h00, até 14 de maio, às 23h59 (horário de Brasília).

Jogos de graça a partir de 26 de março no PS4

Esses jogos estarão disponíveis para download a partir da meia-noite do dia 26 de março:

ABZÛ

abzu de graça playstation play at home
Abzu estará de graça no PS4 a partir de 25 de março

Esse game é uma fábula de exploração oceânica, por assim dizer. O título foi produzido pelos mesmas mentes por trás de Journey, Flower e The Pathless. Assim sendo, espere por algo inovador. Nessa jornada no fundo do mar, o jogador interage com diversas criaturas e percorre lindos cenários com cores vibrantes e gráficos excelentes. 

Enter the Gungeon: sucesso Indie entre os jogos grátis de PS4

enter the gungeon de graça playstation play at home (1)
Enter the Gungeon estará de graça no PS4 a partir de 25 de março

Enter the Gungeon é um game com gráficos em 2D com elementos de exploração e de RPG. Você comanda um grupo de exploradores em dungeons diversas ao longo do jogo, no tradicional estilo roguelike. Ou seja, espere por uma dificuldade elevada, mas proporcional ao nível de diversão.

Rez Infinite (PS4 e com opção para VR)  

Com uma proposta baseada em uma estética visual surrealista, Rez originalmente foi lançado para Dreamcast em PS2 em 2001. O título traz uma jogabilidade rails-on-shooter, ou seja, o jogador controla a mira do personagem principal em meio aos tiroteios com sequências de inimigos. O que o diferencia dos demais títulos do gênero é que ele traz uma sinergia, entre cor, luz e som. Assim, ele se transforma em uma experiência similar a um estado de transe, no qual o jogador se sente cada vez mais envolvido.

Ao longo dos anos, o game foi conquistou uma legião de fãs, ganhando uma versão remasterizada em HD para Xbox 360 em 2008. Essa nova edição do game reúne todos os upgrades das versões anteriores, além de uma novo segmento, chamado de área X.  

Subnautica: outra ótima pedida entre os jogos grátis de PS4

subnautica de graça playstation play at home (1)
Subnautica estará de graça no PS4 a partir de 25 de março

Subnautica é um game no estilo sobrevivência. Nele o maior objetivo é explorar um mundo alienígena composto de oceanos e criaturas marinhas diversas. Ao longo do game o jogador vê desde recifes de coral rasos banhados pelo sol até campos de lava e rios subaquáticos bio-luminescentes, com criaturas das mais inofensivas até aquelas que apresentam algum risco para o jogador.

O game é perfeito para aqueles que gostam da sensação de exploração do desconhecido. Sua mecânica se baseia na busca recursos que permitem ampliar as capacidades do seu submarino, garantindo adentrar em áreas mais profundas. Assim, consequentemente você terá acesso a criaturas marinhas mais fascinantes e perigosas.

The Witness

the witness de graça playstation play at home (1)
The Witness estará de graça no PS4 a partir de 25 de março

The Witness é um exemplo de como um jogo é capaz de trazer uma narrativa e as sensações transmitidas por ela sem nenhuma linha de texto. Tudo rola apenas com elementos visuais que fornecem pistas sobre o lugar em que o personagem se encontra.

Essas “pistas” também estruturam a lógica de resolução dos mais de

500 puzzles existentes no título. Além de somente um game, The Witness é um exercício de observação e raciocínio.

Um grande título, que instiga aqueles que curtem desvendar mistérios em meio a um lugar desconhecido. O game foi produzido pelo mesmo criador do título cult independente Braid, Jonathan Blow.

Jogos grátis a partir de 25 de março exclusivos para PSVR (Realidade Virtual)

Moss

Moss é um jogo de enigmas de ação e aventura para um único jogador. Em Moss, os jogadores conhecem Quill, uma jovem ratinha com sonhos de grandeza além dos limites do seu povoado. Um dia, enquanto explorava a floresta, ela encontrou uma pedra misteriosa e uma magia antiga foi despertada.

Thumper

thumper de graça playstation play at home (1)
Thumper estará de graça no PS4 a partir de 25 de março, exclusivo para PSVR

Em Thumper, o jogador é um besouro espacial prestes a desbravar o vazio do espaço infernal e derrotar um vilão que veio do futuro. O game traz uma jogabilidade frenética de ação, em que cada impacto esmagador fica ainda mais emocionante. Além disso, sua trilha sonora original faz o coração disparar.

Paper Beast

Um jogo que visa seruma odisseia onírica em realidade virtual. No game, o jogador explora um ecossistema selvagem, proveniente de dados perdidos da Internet.

Astro Bot Rescue Mission

astro bot de graça playstation play at home (1)
Astro Bot Rescue Missionestará de graça no PS4 a partir de 25 de março, exlusico no PSVR

Por fim, nesse ousado game de plataforma em VR, o jogador assume controle do Astro em uma enorme aventura para resgatar sua equipe. Avalie cada pulo com precisão e seja curioso, pois há diversos segredos a serem descobertos em sua missão desafiadora.

Gostou? Seria sensacional se você pudesse deixar sua avaliação e um comentário abaixo, assim podemos fazer a comunidade crescer cada vez mais!

5 1 voto
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!