PES 2022 grátis? Rumor aponta que sim

Existe uma forte expectativa de que PES 2022 deva ser disponibilizado grátis para os jogadores das principais plataformas. Bom, mas antes de comemorar saiba que tudo ainda não passa de um boato, divulgado inicialmente em podcast especializado em games, o site VGC.

pes_22_gratis_de_graça
Será que teremos um PES 2022 grátis?

Ao mesmo tempo, a informação vem ganhando cada vez mais força nas últimas semanas. Ao trazer PES 2022 grátis para todos os jogadores, a Konami quer redirecionar seus lucros. Como?

Com as vendas dentro dos games, inclusive de personagens no modo Master League, além de DLC’s e outros itens. Essa prática já vem sendo adotada por diversos outros games de esporte, dentre eles o seu arquirrival FIFA. Assim, PES 2022 grátis já entraria no mercado com uma base significativa desde o primeiro dia de lançamento.

Anúncio oficial ocorre no dia 21 de julho  

Vamos saber mais detalhes a respeito do game no dia 21 de julho, quando está previsto um evento de divulgação do game pela Konami. O que já é oficial a respeito de PES 2022 é que um novo motor gráfico foi criado pelo seu time de desenvolvedores.

Isso rolará sobretudo para os consoles da nova geração (PS5 e Xbox Series X/S), com melhor física, gráficos lindões e modos de jogo aprimorados.

Até o momento, a Konami divulgou apenas um teaser com o craque Lionel Messi conduzindo uma bola. Pelo que é possível perceber nesse vídeo, a nova engine do game vai apresentar um grande salto de qualidade com relação às expressões faciais e a física dentro de campo. A empresa ainda não divulgou se o game terá ports para a PS4 e Xbox One.

Caso essa informação seja efetivamente confirmada, esse é mais um efeito do novo modelo de negócios adotado pela Konami nos últimos anos. A empresa abriu mão das suas franquias mais famosas para investir em títulos para dispositivos móveis.

É que eles trazem muito mais lucros com a comercialização de itens virtuais. A única grande franquia de peso para os consoles é a série PES.

Dica: receba as melhores promoções da sua plataforma em tempo real

PES Lite pode ser baixado gratuitamente

A Konami já lançou duas em versões lite de PES que podem ser baixados grátis nas lojas virtuais: PES 2020 e 2021.

pes_2022_gratuito_para_jogar
PES 2022 grátis será um bom sinal para o mundo gamer

Essas versões têm limitações quanto aos modos de jogo e opções disponíveis, mas se tratam do mesmo jogo. É uma boa opção para quem busca testar o game ou jogar algumas partidas contra seus amigos.

Veja também: Ghost of Tsushima terá DLC em 2021, apontam rumores

Como é o PES 2021

A mais recente edição de Pro Evolution Soccer é apenas um update da edição 2020, com atualização de times, jogadores e uniformes. Para os gamers brasileiros, existe uma vantagem (visto que o jogo sempre foi popular por aqui): adição dos times, uniformes oficiais e nomes reais dos jogadores de times nacionais.

Eaí o que achou? Acha que é verdade esse rumo? E se for, você vai jogar PES 2022? Deixa seu comentário e avaliação abaixo!

4 1 voto
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!