Exclusivos e lançamentos do PS5 para o segundo semestre de 2021

Prepare-se, porque essa matéria contém excelentes games AAA exclusivos e também lançamentos do PS5. A Sony trouxe alguns lançamentos de peso para o seu console de nova geração.

Assim, somente na estreia do console, no dia 19 de novembro do ano passado, quatro títulos foram disponibilizados somente para o PS5:

  • Astro’s Playroom, no qual você controla o mascote Astro em um game no estilo plataforma;
  • Demons Souls, remake do aclamado título do lançado originalmente para o Playstation 3;
  • Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, uma continuação do game anterior lançado para o PS4;
  • Sackboy: Uma Grande Aventura, por fim mais uma aventura de plataforma criada pela mesma equipe que Little Big Planet.

Além disso, outros títulos de grandes franquias da gigante japonesa devem ser os novos lançamentos do PS5, como Gran Turismo 7, Horizon Forbidden West, Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão e Returnal. Vamos falar deles mais abaixo.

Bora saber mais sobre esses games AAA exclusivos do PS5 então? Confira agora uma breve descrição sobre cada um deles.

Jogos exclusivos do PS5

Astro’s Playroom: um game que mostra o potencial do Dual Sense

Astro’s possivelmente é o primeiro título que você vai jogar caso tenha a condição de adquirir o console da Sony. É que ele vem gratuitamente instalado. O game de plataforma tem gráficos bastante agradáveis, passando por toda a história da Sony no mundo dos games e os seus principais personagens, títulos e consoles lançados.

Mas o principal enfoque do game é mostrar as funcionalidades do controle Dual Sense do PS5.

Demon’s Souls: um dos games AAA exclusivos do PS5 que é um jogo antigo, mas diferente  

O remake do clássico lançado em 2009 agradou críticos e jogadores em geral. Afinal, o game conseguiu manter o clima do original, ao mesmo tempo em que trouxe aprimoramentos na parte gráfica. O lançamento também ajudou a tornar o próprio título clássico mais conhecido.

Sim porque, mesmo que tenha sido elogiado na época, não se tornou tão popular de início como foi sua “sequência espiritual”, Dark Souls.

Assim resultado do esforço da Bluepoint Games no remake passa por gráficos espetaculares – com uma ambientação assustadora dos ambientes e dos inimigos –e uma jogabilidade que preserva mesma pegada de dificuldade tradicional de games nesse estilo. Imperdível para os amantes do gênero.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales – uma “mini-sequência”

O novo jogo da franquia Marvel’s Spider-Man é uma espécie de DLC stand alone do primeiro game, mas vale muito a pena como uma expansão do universo apresentado anteriormente. O jogo não é bem exclusivo do PS5, na verdade ele também está disponível para PS4, mas aí não conta, né?

lançamentos-do-ps5-spider-man-miles-morales
Exclusivos do PS5 em 2021: Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Embora tenha menos horas de jogo, traz todos os elementos já conhecidos, como boa narrativa, ótimos gráficos, gameplay dinâmico e um mundo aberto recheado de atividades para se realizar.

Sackboy: Uma Grande Aventura: uma aventura de plataforma no estilo clássico

Esse é o game para jogar com a família. Afinal, ele traz personagens carismáticos em uma aventura de plataforma que pega muitas referências de grandes games do estilo, como Crash, Spyro, Mario e Rayman, em um mundo de fantasia colorido e repleto de desafios.

Lançamentos do PS5 previstos para 2021

Gran Turismo 7: o mestre em simulação de corridas está de volta  

O lendário Gran Turismo deve retornar em grande estilo para a sua sétima edição.

Após algumas críticas medianas dos títulos mais recentes, game promete voltar às origens trazendo os modos que conquistaram os fãs nos primeiros jogos, como o GT simulation mode.

Horizon Forbidden West: Promessa entre os lançamentos do PS5 em um mundo pós-apocalíptico

A sequência de um dos melhores games da geração passada é um dos títulos com maior hype do PS5. Segundo a Guerrilla Games, os jogadores serão lançados em “um lugar perigoso e misterioso, cheio de novos desafios e descobertas”.

Veja também essa matéria que fizemos do Horizon Forbidden West abordando curiosidades e novidades que encontramos nos trailers liberados pela Guerrilla Games.

horizon-forbidden-west-ps4
Lançamentos do PS5 em 2021: Horizon Forbidden West

E claro, o game também terá uma versão para PS4.

Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão – uma dupla de heróis carismáticos

Previsto para ser lançado no dia 11 de junho de 2021, o game da Insominiac deve mostrar todo o poder do PS5. Assim, espere por uma jogabilidade frenética, belos gráficos e tempos de carregamento praticamente nulos (um das grandes virtudes dessa nova geração).

Returnal: uma promessa instigante

Por fim mais um dos games AAA exclusivos para PS5 com grandes expectativas. Pelo que foi mostrado até agora, Returnal parece ser um interessante game de tiro em terceira pessoa com uma jogabilidade de ação e exploração.

lançamentos-do-ps5-returnal
Lançamentos do PS5 em 2021: Returnal

A história misteriosa e elementos de roguelike fazem com que nenhuma fase seja igual a outra, ou seja, o ambiente sempre se modifica a cada novo gameplay. O game está previsto para o dia 30 de abril.

Veja também: Amazon Prime Day Brasil 2021: quando é e o que esperar?

Ansioso para jogar qual desses lançamentos do PS5? E os exclusivos? Deixa sua resposta nos comentários e se possível avalie essa matéria abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!