Como jogar Valorant: dicas para ranked e normal

Se você está afim de aprender a como jogar Valorant no modo normal e ranked, este artigo pode ajudar. O game de tiro online tem vários modos, mapas e personagens com habilidades diversas.

como_jogar_valorant_ranked
Como jogar Valorant: ranked e modo normal

Além disso, por ser grátis para PC a chance de achar uma galera ON quando for entrar é grande.

Assim, é super importante dominar o básico e ter pelo menos uma noção do avançado, para se dar bem. E pra te dar aquela forcinha esperta, separamos algumas informações a seguir.

Como jogar Valorant – Dicas Gerais

Para começar a mandar bem neste game tático, você precisa entender como funciona o seu sistema. São dois times com cinco jogadores cada, divididos entre atacantes e defensores. E quem conseguir sabotar a base inimiga ou eliminar todos os adversários vence a partida.

Mas é claro que nenhum dos dois objetivos é tão simples.

A parte de conhecimentos sobre o game e de estratégias básicas faz toda a diferença. Assim, dá uma olhadinha nessas dicas:

Dicas gerais sobre como jogar Valorant:

  1. É muito importante caminhar pelo mapa explorando-o ao máximo e evitando correr sempre, pois isto chama a atenção do inimigo;


  2. O modo treino pode te ajudar bastante a trabalhar as suas habilidades básicas dentro do game. Além disso, você também consegue pensar em estratégias bacanudas;

    Parece uma dica simples mas me ajudou muito a acelerar o aperfeiçoamento dos meus dotes no Valorant!

  3. Explore cada um dos personagens e veja como seus poderes podem ser úteis para o seu estilo de jogo. Isto também faz uma grande diferença;

    É essencial você seguir essa dica, porque assim você vai saber o que esperar do seu adversário na hora h.

  4. Cuidado com a sua munição e a pontaria. É importante manter sempre sua arma carregada e fixar a mira no inimigo.


  5. É super necessário manter a sua comunicação com a equipe. Isto fará toda a diferença para uma vitória.

    É uma enorme vantagem ter uma equipe unida que se comunica.

Está pensando em jogar Valorant no ranked? Abaixo trazemos mais alguns conselhos e dicas para você que quer se tornar um monstro no game.

Veja também: Como jogar Among Us: um passo a passo simples e efetivo

Como jogar Ranked no Valorant

Se você faz parte da galera que curte o desafio e a adrenalina das partidas rank Valorant, é preciso jogar 20 rodadas sem classificação. Depois de fazer isso o modo é desbloqueado no menu matchmaking e te deixa explorar suas possibilidades.

Bom, você pode subir de ranking nos chamados atos, que são temporadas competitivas. As vitórias com seu time e seu desempenho individual somam seus pontos. Assim sendo, é muito importante estar ligado nas dicas acima para mandar bem no Valorant ranked.

rank_valorant_ranked_como_jogar
Como jogar Valorant: ranked e modo normal

Aqui também conta muito a observação das partidas para ver o seu comportamento e como os outros jogadores agiram. Isso vai trazer um grande aprendizado, te ajudando ainda mais na conquista de pontos e te ensinando como jogar Valorant Ranked.

Se você quer levar mais a sério e virar um mestre do Valorant, além de ter acesso a dicas e estratégias bem mais avançadas elaboradas por um jogador experiente, eu recomendo que você conheça o curso do João Vitor (JVM1), mais conhecido como o Guia Radiante.

A gente sempre fica meio assim de divulgar um curso digital, mas nós já recebemos tantos feedbacks falando bem do curso do João, que achamos interessante divulgar nesse post. E você deve estar pensando ‘ah, se o curso é bom, deve ser caro’, mas pior que não, o curso é bem acessível, custando no momento apenas R$97.

Se você se interessou, pode adquirir ou saber mais sobre o curso clicando aqui.

Veja também: PES 2022 grátis? Rumor aponta que sim

Conselhos finais antes de jogar no rank – Valorant

Assim como qualquer outro FPS, para saber como jogar rank Valorant você precisa treinar reflexos e estar com a coordenação mão-olho em dia.

Além disso, saiba que:

  • O som, tanto de seu personagem quanto dos inimigos desempenha um grande papel em cada partida;
  • Nem sempre o modo de atacante ou de defensor é o mais recomendável para seu estilo de jogo. Teste os dois e veja com qual você se adapta melhor;
  • Além das armas de fogo, as armas táticas como lâminas também podem fazer toda a diferença para você. Use-as com sabedoria.

Pronto, agora que você já sabe como jogar rank Valorant, é só começar.

Presta atenção nos detalhes, assim será possível evoluir muito em pouco tempo.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!