No último dia 26 de janeiro, fomos agraciados com Tekken 8, o mais novo capítulo dessa icônica franquia dos jogos de luta. E depois de passar algum tempo explorando os principais modos de jogo, nós da GameGratis temos algumas considerações importantes sobre ele.
Quer saber o que esperar desse verdadeiro fenômeno dos jogos de luta? Então fica por aqui porque vamos trazer um panorama de tudo o que Tekken 8 tem para oferecer.
Sem enrolação: Tekken 8 é bom mesmo?
Com certeza sim! Não é à toa que está rolando tanto hype sobre o oitavo título dessa franquia. Isso porque ele conseguiu um feito raro nos games de hoje em dia, principalmente aqueles que tem muitos títulos. Tekken 8 equilibra com perfeição os elementos mais modernos e tradicionais não só da série, mas dos jogos de luta em geral.
É claro que a parte gráfica tem os avanços mais perceptíveis. Afinal de contas, desde que Tekken 7 foi lançado pela Bandai Namco em 2015, muita coisa evoluiu. Mas, ao mesmo tempo, é muito gratificante o senso de familiaridade que o game oferece, sobretudo para jogadores das antigas.
Você pode escolher seu lutador preferido, dominar seu complexo sistema de combos e ao mesmo tempo sentir como se estivesse jogando os primeiros títulos da série. E isso não é nem de longe algo ruim. Afinal de contas, o que não falta são inovações para a franquia.
Nesse sentido, podemos destacar o modo Arcade Quest. Nele tanto jogadores novatos quanto mais experientes podem mergulhar no universo técnico e tático de Tekken. O mais bacana aqui é que ele funciona tanto como um tutorial quanto como um modo de explorar tanto mecânicas mais tradicionais quanto as mais novas do título.
Veja também: Palworld: a primeira grande surpresa dos games desse ano
Detalhes que enriquecem a experiência
Tekken 8 é completo. E isso tanto para quem está interessado na história do game quanto para quem quer pular direto para porradaria. Nesse título seguimos Jin tentando parar Kazuya que quer dominar o mundo com o gene do demônio. Mas é claro que sua narrativa vai muito além.
Quanto as novidades de gameplay, o sistema heat é o principal destaque. Quando você carrega sua barra até o final, é possível acionar essa barra extra de energia. Basicamente ela torna o seu ataque mais ofensivo, e sua defesa mais impenetrável. E isso pode ser decisivo para o resultado de algumas partidas. E com a função heat smash você engata combos realmente incríveis.
O modo online também se destaca, com uma conexão estável e um sistema de pareamento bem equilibrado. E claro, outros fatores técnicos para além dos gráficos, como trilha sonora e opções de customização de personagens enriquece ainda mais a experiência.
Veja também: Indiana Jones e o Grande Círculo: game chegará ainda em 2024
Veredito sobre Tekken 8
Para completar, temos dezenas de personagens jogáveis, cada um com seu estilo de luta. E nesse sentido, é bacana como o game consegue imprimir movimentos realistas associados as artes marciais em cada um deles. Dizer como cada personagem (incluindo os novos) aparece na história é entregar spoilers. Mas acredite, tudo é muito bem calculado.
Diante desses aspectos, podemos dizer que sim, Tekken 8 é um jogão e vale muito a pena dar uma olhada. É claro que seu preço de lançamento é um pouco salgado, por isso se conseguir ficar de olho para aproveitar uma promoção melhor. Seja como for, se você gosta de games de luta e dessa icônica série, precisa conferir seu mais novo título.
E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!