Finalmente, nesta quarta-feira (19), acabaram os rumores: a Konami vai lançar o Silent Hill 2 Remake. O anúncio foi feito no canal oficial da franquia, e deixou o hype dos fãs nas alturas. Afinal, o trailer mostrou toda a atmosfera original do título.
Isso sem contar que ele está sendo desenvolvido pela Bloober Team, produtora responsável por games de terror incríveis como Layers of Fear e The Medium. Mas se você acha que parou por aqui, calma que a Konami fez outros anúncios muito interessantes. Bora saber mais!
Detalhes sobre o Silent Hill 2 Remake
Logo no início da transmissão, a Konami já revelou um teaser do remake do game. E ao que tudo indica ele deve manter a atmosfera clássica de 21 anos atrás. Mas, ao mesmo tempo, terá uma super repaginada, graças a sua criação em Unreal Engine 5.
E algo que está animando muita gente é o fato de que o game terá um trabalho conjunto. Ele está rolando a partir da parceria entre o diretor de arte Masahiro Ito e o compositor Akira Yamaoka, que trabalharam no game original com a Bloober Team, que talvez seja a maior produtora de games de horror da atualidade.
E por contar com o Unreal Engine 5, o Silent Hill 2 Remake será exclusivo para PS5, pelo menos por cinco meses. Mas calma que, ao que tudo indica, ele também irá para outras plataformas, como PC, no futuro. Além disso, a data de lançamento ainda nem foi confirmada, então tudo está no campo das possibilidades.
Veja também: PlayStation Stars: conheça o novo programa de fidelidade do PS
Outras novidades jogáveis anunciadas pela Konami
Para além de um Silent Hill 2 Remake, a produtora também anunciou novos títulos que irão expandir o universo da franquia. Para isso, a gigante está se unindo a outras duas produtoras de games super respeitáveis: a Annapurna e a No Code. Elas farão um novo título, chamado Silent Hill Townfall. E apesar de um teaser curto e enigmático, tudo indica que ele será bom.
Já no final da transmissão, mais um game da franquia foi anunciado. Com um teaser também curto e cheio de mistérios, esse jogo parece ter uma pegada de terror japonês clássico, seu nome apareceu apenas como Silent Hill F.
Embora tenha poucos detalhes ele será ambientado na década de 1960, no próprio país oriental. Então, no total, três novos títulos foram anunciados.
Veja também: No Place for Bravery: Conheça o novo RPG brasileiro de ação 2D
Projetos também para além dos games
Para dar um up esperto no projeto de impulsionar os games para frente, a franquia também vai contar com um novo filme. Embora não haja muitos detalhes sobre a trama, Christophe Gans, diretor da primeira obra, será responsável pela direção. E ao que tudo indica, essa será uma continuação direta do segundo filme da franquia, e tendo relação com o game Silent Hill 2.
Só que as novidades de Silent Hill no quesito audiovisual não vão parar por aí. Isso porque o game também irá ganhar uma série interativa. Chamada de Silent Hill: Ascension, sua trama vai girar em torno de vários personagens atraídos para a cidade, lutando contra a personificação de seus demônios pessoais. Alguns acontecimentos dela rolarão em tempo real em várias plataformas, e o espectador poderá decidir o destino deles.
Além de todas essas notícias, a Konami aproveitou para fazer uma propaganda marota de seus produtos. Entre eles, novos colecionáveis do Silent Hill 2 Remake, além de uma linha de skates super interessante.
Se você quiser dar uma olhada em tudo o que rolou, pode acessar a transmissão da Konami clicando neste link. Agora é esperar com hype lá em cima o que está por vir.
E aí, o que achou das novidades? Curtiu? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!