Finalmente, foi lançado Returnal para PC. O game que originalmente foi um dos exclusivos para o console PS5 agora pode ser adquirido pelos jogadores via Steam ou Epic Games Store. Seu custo é de R$ 249,90.
E para aqueles que esperavam otimizações gráficas, o lançamento não decepcionou. O game vai contar com uma série de aprimoramentos visuais que fazem uso das tecnologias mais recentes do mercado.
Elas incluem VIDIA DLSS, NVIDIA NIS e AMD FSR. São tecnologias utilizadas para corrigir problemas gráficos e serrilhado, entre outros aspectos.
Veja nesse texto as principais inovações da versão de Returnal para PC e um breve review do jogo. Você vai conferir as principais mecânicas de game. Descubra se vale a pena adquiri-lo ou então esperar por uma promoção com um preço mais reduzido.
Principais aspectos da versão de Returnal para PC
Ray Tracing: uma das vantagens mais notórias de quem joga PC em relação aos consoles de mesa é a possibilidade de unir o mais alto desempenho em 60 FPS com a tecnologia Ray Tracing. Ela insere reflexos em tempo real na estrutura gráfica. Obviamente, isso demanda o mais alto grau de capacidade em hardware, com placas de vídeo, memória e processador.
Suporte a maiores proporções de tela: o game conta com suporte a tela ultrawide e super ultrawide. Isso garante que o título esteja adequado aos mais diversos tipos de monitores.
Áudio 3D: embora também esteja disponível na versão para PS5, o áudio 3D em Returnal para PC é outro destaque. Ele foi trabalhado com atenção pelos desenvolvedores para atingir a mais elevada qualidade. Isso a partir do uso de um fone de ouvido com funcionalidade estéreo ou um sistema de som compatível com essa funcionalidade.
Veja também: Jogos de luta para PC: confira a lista com os melhores
Mas, afinal de contas, Returnal para PC vale a pena?
Returnal para PC é um título que traz como mecânica principal a necessidade de “quebrar o ciclo”. Isso em uma narrativa que se repete a cada morte do jogador. O título conta a história de Selene, uma astronauta que precisa aterrissar em um planeta alienígena hostil.
O game traz um sistema de “rogue-lite” no qual o cenário, itens e inimigos se modificam de forma randômica. Isso ocorre cada vez que o personagem reinicia uma nova jornada.
Trata-se de um game típico para aqueles que gostam de desafios, devido à sua dificuldade implacável. Ele obriga o jogador a gerenciar da forma mais eficiente possível todos os recursos que estão à sua disposição.
A cada renascimento, o jogador pode acumular alguns recursos, sem comentar a própria experiência em derrotar os chefes e inimigos. Mas para terminá-lo, é preciso fazê-lo “de uma vez”. Ou seja, não existe um save game que coloque o jogador em um ponto específico da história no momento em que ele é derrotado.
O combate é intenso e frenético. Ele traz elementos visuais deslumbrantes, a exemplo de outros games com mecânicas similares, como Control e Hades.
Veja também: Jogo vvvvvv é bom? Conheça essa pérola dos games!
Requisitos mínimos de Returnal para PC
- SO: Windows 10 64-bit
- Processador: AMD Ryzen 5 1500 / Intel Core i5-6400
- Memória: 16 GB de RAM
- Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580 / NVIDIA GeForce GTX 1060 (VRAM 6GB)
- Armazenamento: 150 GB de espaço livre
Requisitos recomendados de Returnal para PC
- SO: Windows 10 / Windows 11 64-bit
- Processador: AMD Ryzen 7 2700 / Intel Core i7-8700
- Memória: 16 GB de RAM
- Placa de vídeo: AMD Radeon RX 6700 XT / NVIDIA RTX 2070 Super (VRAM 8GB)
- Armazenamento: 16 GB de espaço livre
E você, caro leitor, o que acha da versão de Returnal para PC? Vale a pena ingressar nesse universo? Deixe o seu comentário abaixo! A GameGratis quer saber a sua opinião!