O Playstation State of Play da Sony é um tradicional evento da gigante japonesa. Ele visa trazer as próximas novidades de grandes títulos AAA e jogos independentes.
Sua última edição se foca nos títulos lançados nos próximos meses e durante o ano que vem.
Na última quinta-feira (2), o State of Play mostrou algumas das principais apostas da Sony para o mercado.
Essa edição do State of Play trouxe uma série de promessas que estão sendo aguardadas com ansiedade pelos jogadores. Entre elas estão o Resident Evil 4 Remake, Street Fighter 6 e Final Fantasy XVI.
Nesse artigo que separamos para você, elencamos os principais detalhes dos games anunciados no showcase, caso você já esteja na expectativa de conhecê-los.
Resident Evil 4 Remake no Playstation State of Play
Sem dúvida, um dos destaques mais importantes da apresentação da Sony é Resident Evil 4 Remake. O game foi considerado o ‘divisor de águas’. Isso entre o modelo de jogabilidade mais antiga (com o controle em ‘tanque’) para um sistema totalmente em 3D.
Baseado em mecânicas com mais ação e com maior nível de exploração, Resident Evil 4 foi sucesso mundial em 2005. Lançado para uma série de plataformas diferentes, vendeu mais de 7,5 milhões de cópias em todo o mundo.
Na sua nova versão que será lançada em março de 2023 para Playstation 5, a Capcom anunciou que pretende manter alguns dos elementos do game original. Mas deve inserir novas mecânicas e rumos na história (sem afetar, entretanto, os principais elementos da narrativa original).
Uma das novidades esperadas é um maior nível de exploração da vila. A expectativa é haver uma espécie de mundo semi-aberto para os jogadores explorarem, além de gráficos atualizados.
Street Fighter 6: vem aí a continuação da amada franquia
Street Fighter 6 foi outro destaque do State of Play, com um vídeo de gameplay mostrando como o jogo vai funcionar.
Além dos tradicionais lutadores Ryu e Chun-Li, outros foram mostrados, como os novatos Luke e Jamie. A logo oficial do game – que havia sido motivo de crítica de alguns jogadores mais saudosistas – foi modificada.
Outra novidade anunciada no evento para o game foi um modo no qual os jogadores podem comandar o seu personagem em uma espécie de mundo aberto. O espaço vai contar com um hub para batalhas multiplayer.
O game está previsto para entrar no mercado em meados do ano que vem.
Final Fantasy XVI: outro grande destaque do State of Play
O trailer de apresentação de um dos RPGs mais reconhecidos em toda a história dos videogames mostrou alguns detalhes. Estes incluíram narrativa, gráficos e mecânicas de jogo que serão implementadas na mais nova edição da franquia clássica da Square Enix.
Pelo que foi mostrado, a jogabilidade continua com elementos de ação misturados com RPG, com batalhas em tempo real.
No entanto, apesar dos traços mais realistas – inseridos a partir de uma narrativa que parece conter elementos mais “políticos” que retratam nações em guerra – os tradicionais elementos fantasiosos da série (como as invocações de deuses elementais) devem marcar presença na próxima edição do game.
Final Fantasy XVI está previsto para ser lançado em durante o verão do ano que vem, somente para PS5.
Outros anúncios
- Marvel’s Spider-Man Remastered (PC)
- Stray (PS4, PS5 e PC)
- The Callisto Protocol (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC)
- The Walking Dead: Saints & Sinners (PS5)
- No Man’s Sky (PS VR2)
- Horizon VR: Call of the Mountain (PlayStation VR2)
Eaí, curtiu as novidades do State of Play? Deixa seu comentário e avaliação abaixo, queremos te ouvir!