Na última segunda-feira (24) o Reino Unido finalmente deu a autorização na qual a Microsoft pode comprar a Blizzard sem obstáculos burocráticos e judiciais. Essa novela já dura quase dois anos, e agora finalmente parece estar perto do fim. Mas o que isso significa na prática?
Vamos ver em detalhes em que pé está essa história. Será que que finalmente a Microsoft pode comprar a Blizzard e adquirir os direitos de seus games? A equipe da GameGratis vai te mostrar todas as novidades do caso até o momento.
Microsoft pode comprar a Blizzard em breve
Entre o final de 2021 e início de 2022, a Microsoft declarou publicamente a sua intenção de adquirir a Activion Blizzard por 69 milhões de euros. Só que muita gente não curtiu essa história, como as entidades reguladoras de jogos dos EUA, União Europeia e Reino Unido.
O motivo do pé atrás foi a possibilidade de monopólio de franquias populares como Call of Duty. Afinal, elas poderiam deixar os consoles da Sony e se tornarem exclusivas para PC e Xbox. Mas conforme o tempo foi passando, a Microsoft conseguiu deixar claro que esse não era o caso.
Dessa forma, os EUA e a União Europeia acabaram dando sinal verde para a transação. E agora com a aprovação do Reino Unido, a Microsoft pode comprar a Blizzard. Pelo menos, em tese. Afinal de contas, trata-se de uma decisão provisória, e a decisão final por parte da entidade deverá ser anunciada até o dia 6 de outubro.
Veja também: Jogos e Apps de graça por tempo limitado na Google Play Store
O que essa transação pode significar?
Agora é hora de especular um pouco. Se a Microsoft pode comprar a Blizzard, como ela vai gerir a companhia? Não é novidade que a criadora de hits como Warcraft e Diablo passa por um momento bastante delicado. E isso já dura anos.
De denúncias de assédio sexual dentro da empresa até uma queda de 99% no volume de jogadores de Diablo 4, definitivamente a Blizzard não vive seus melhores dias. Mas será que a Microsoft será capaz de reverter essa situação complicada?
Desde o início a Microsoft declarou que a sua intenção de adquirir a Blizzard é para fortalecer o setor de jogos. E aí fica uma dúvida importante: será que ambas as companhias podem ajudar uma a outra? Para a comunidade gamer, há uma dúvida pertinente nesse sentido.
Veja também: Jogos e Apps de graça por tempo limitado na Apple App Store
Como Microsoft pode comprar a Blizzard mudanças já estão rolando
Para a empresa fundada pelo Bill Gates, essa transação já é uma realidade. Prova disso foi o recente anúncio de uma vaga de emprego divulgada por ela. Na oportunidade, a companhia procura um profissional do ramo financeiro.
Sua missão? Oferecer suporte a mais nova adição do Xbox Game Studio: A Activision Blizzard. Pois é, essas são as palavras dos próprios responsáveis por divulgar a vaga de emprego. Ou seja, para a Microsoft essa transação já está feita. Mas claro, até o dia 06 de outubro ainda pode rolar muita coisa. Então basta saber se, agora que a Microsoft pode comprar a Blizzard, isso vai acontecer de forma simples e sem mais plot twists.
E você, o que acha dessa transação? Será que a fusão da companhia pode salvá-la em um momento tão ruim? Deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários e não esqueça da avaliação!