Melhores Jogos com crossplay entre PS4 e PC

Os jogos com crossplay entre PS4 e PC são ótimas opções de entretenimento. Para quem quer aproveitar e se divertir com os amigos que usam plataformas diferentes, há vários títulos super bacanas cujo modo multiplayer permite conexão entre jogadores das duas plataformas.

Essa é uma tendência cada vez mais adotada pelas desenvolvedoras de games e que vem sendo muito bem-recebida pelos jogadores. Assim sendo, no caso de jogos crossplay PS4 e PC, temos à disposição diversos títulos de qualidade que proporcionam muitas horas de diversão.

Por isso se prepara. Separamos aqui 18 grandes games – alguns deles gratuitos ou com preços bastante acessíveis – que proporcionam boas horas de jogatinas online com crossplay PS4 e PC.  

Melhores jogos com crossplay entre PS4 e PC

Veja a seguir uma lista com as melhores opções de games gratuitos e pagos para jogar online com pessoas que tenham PS4 e PC. Prepare o controle e o teclado e mergulho no incrível mundo crossplay entre plataformas. Vamos nessa!

Fortnite

Vamos começar com o hit absoluto da Epic Games. O game de estilo battle royale reúne dezenas de jogadores em um mapa para enfrentar uns aos outros. O último que sobreviver ganha. Essa premissa simples conquistou uma legião absoluta de fãs em pouco tempo. E além de grátis, esse é um dos jogos com crossplay PS4 e PC com mais jogadores.

Rocket League

É claro que essa opção também não podia ficar de fora da lista. Esse jogo sempre teve crossplay PS4 e PC. Mas até o ano passado, o título que te proporciona emocionantes partidas de futebol com carrinhos só estava disponível pago para PC na Steam. Aí a dona Epic conseguiu torna-lo gratuito para a plataforma e agora jogadores do console e de computadores podem se encontrar no multiplayer e fazer a festa.

Aragami

Essa mistura de estratégia, puzzle e ação já conta com uma fiel legião de fãs. E um dos maiores diferenciais de Aragami é o seu modo multiplayer, onde você pode contar com um amigo para vencer os desafios do título. Assim, para quem quer testar suas habilidades este é um ótimo jogo, que oferece a opção de crossplay entre PS4 e PC.

Dauntless

Pense em uma versão gratuita de Monster Hunter, com vários elementos de jogabilidade e combate interessantes. Este é Dauntless, onde você precisa explorar um vasto mundo, caçar monstros e encontrar as melhores estratégias para sobreviver. Tudo isto faz com que ele seja um dos melhores jogos com crossplay entre PS4 e PC.

Paladins

E de uma versão grátis de Monster Hunter passamos para uma versão grátis de Overwatch. Com cooperação e comunicação entre seus colegas de time, você travará batalhas incríveis contra jogadores e personagens que tem muitas habilidades. Assim sendo, sem dúvidas este é um excelente título, que vai garantir muita diversão para você e seus amigos.

No Man’s Sky

Ok, as polêmicas em torno deste título são grandes até hoje. Mas desde que foi lançado, o game de sobrevivência e exploração espacial recebeu várias DLCs e Patches, que o tornaram uma experiência completa. E desde o ano passado, aliás, o título trouxe a possibilidade de integrar a experiência multiplayer entre o console e o computador.

Call of Duty: Warzone

Mais um título de peso entre os jogos com crossplay PS4 e PC. Com distribuição gratuita, este Battle Royale de guerra traz toda a jogabilidade e elementos incríveis da série COD para jogadores das duas plataformas. Trave batalhas de tirar o fôlego, contando com estratégias entre seu time, trabalho em equipe e vários modos de jogo incríveis.

Call of Duty: Modern Warfare

Sim, a versão Modern Warfare do Call of Duty também traz um crossplay completo entre PS4, PC e Xbox One. E foi o primeiro dos 16 títulos da série.

Também foi o primeiro jogo desde Call of Duty: Ghosts que não teve o modo zumbi. Inicialmente o jogo foi bastante criticado pois a comunidade pensava que seria apenas mais um jogo da série Call of Duty, sem grandes mudanças. Mas após seu lançamento o jogo foi bem avaliado devido ao modo multiplayer, ótimos gráficos, e a história criada que foi muito bem distribuida pela Activison. Por outro lado, o modo campanha não foi visto de forma tão positiva.

Call of Duty: Black Ops Cold War

A mais nova sequência da aclamada série de FPS da Activision também dispõe de cross-play, não somente entre PS4 e PC, mas também com PS5 e as plataformas da Microsoft. Mesmo tendo uma campanha single-player, o destaque mesmo são as disputas online do título.

Assim, o jogo traz uma adaptação do modelo tradicional de battle royale e mantém a mesma qualidade de Warzone, trazendo disputas frenéticas com 40 jogadores no mesmo mapa até que o último sobreviva. Além disso, os modos clássicos da franquia como o Zombies, também estão de volta.

Dead by Daylight

Outro jogo com cross-play entre PC e OS 4 simplesmente sensacional. Dead by Daylight pode ser considerado um dos principais responsáveis por ajudar a popularizar um gênero novo de terror. O game busca recriar a atmosfera de filmes clássicos do slasher dos anos 80 e 90, onde um grupo de potenciais vítimas precisa reunir suas forças para escapar de um assassino que os persegue.

Na pele do assassino, o objetivo é eliminar todos os heróis e a jogabilidade é em primeira pessoa. Já quem controla os fugitivos, o objetivo é reunir itens e realizar certas ações no mapa para conseguir fugir dentro de um determinado limite de tempo.

Assim, com a opção de selecionar skins e mapas que remetem aos filmes mais famosos do gênero, é uma verdadeira homenagem ao estilo em formato de game.

Minecraft

Falou em Minecraft, já pensamos em um jogo infantil, certo? Apesar das crianças adorarem esse jogo, basta jogar alguns minutos do game e entender como a dinâmica funciona, para perceber que o game é limitado apenas pela nossa criatividade, paciência e dedicação. Este é um dos jogos com crossplay mais famosos de todos os tempos.

World War Z

Criado pela Phosphor Games, até quatro jogadores precisarão superar várias etapas enquanto tentam sobreviver a um apocalipse zumbi, exigindo cooperação entre os jogadores e criando uma atmosfera tensa.

Embora seja parecido com outros jogos que abordam o tema de um apocalipse zumbi, até então ele possui melhores gráficos e uma boa jogabilidade, o que o diferencia, pelo menos de forma momentânea. Se você é um fã do tema, com certeza vale a pena testar o jogo.

Realm Royale

O game é mais um que aborda o estilo Battle Royale – como PUBG, Fortnite e COD: Warzone. Realm Royale tenta inovar e trazer novas experiênicas em relação à outros jogos do gênero.

O game se passa em um mundo medieval, e traz pistolas mágicas, espadas, encantamentos, entre outros diferenciais. Assim como em Paladins, o jogador tem formas de se deslocar mais rapidamente pelo mapa.

SMITE

Smite é um jogo competitivo, com grandes pitadas de cooperação. Para começar, o jogador escolhe um deus para treinar suas habilidades: figuras mitológicas como Zeus, Hércules e Medusa estão presentes entre as opções.

Assim como Realm Royale, Smite tenta inovar no estilo MOBA, trazendo cenários diferentes, câmera em terceira pessoa e o que poucos jogos conseguiram: a complexidade de um MOBA para computador, funcionando perfeitamente em consoles, inclusive na sua jogabilidade.

Brawlhalla

Por ser um game gratuito, é uma excelente opção para quem gostaria de jogar Super Smash Bros, mas não tem um Nintendo SwitcH. Entretanto, isso não quer dizer que Brawhalla é uma cópia genérica do game título da empresa japonesa, pois possui uma personalidade própria.
O game possui um estilo gráfico cartunesco agradável e uma jogabilidade frenética com mais de 50 personagens selecionáveis, sempre com a adição de novos lutadores por DLC. 

Power Rangers: Battle for the Grid

Power Rangers: Battle for the Grid é um game de luta que coloca os jogadores frente a frente com diferentes personagens, cada um com seu ataque especial e estilo de luta. O jogo é reflexo da série em que se baseia: uma produção de baixo custo, mas que consegue trazer bons resultados. Portanto, seu valor inicial não foi dos maiores, diferentemente do game Street Fighter V, que possui a mesma pegada, mas teve um preço alto no seu lançamento.

O último jogo da série Power Rangers lembra bastante outros títulos de luta em sua gameplay: Dragon Ball FighterZ e Marvel vs Capcom.

Super Mega Baseball 2

O jogo Super Mega Baseball da desenvolvedora Metalhead Software – lançado em dezembro de 2014 – foi um dos títulos de esportes mais aclamados de 2015. Super Mega Baseball 2 traz consigo a mesma pegada com mais variedade e personalidade. O jogo tem um estilo cartunista e não possui todas as licenças dos jogadores e equipes, como possui MLB: The Show, mas pode ser muito divertido!

Com crossplay entre praticamente todas as plataformas atuais, você não precisa se preocupar se encontrará jogadores no modo online.

War Thunder

Em War Thunder você tem a possiblidade de batalhar no céu com aviões de guerra, ou escolher a treta no chão com tanques destruidores. Estando no chão ou no ar, as partidas 16 vs 16 trazem muita emoção, buscando sempre jogabilidade e cenários realísticos. Através da nossa pesquisa, identificamos que apesar de a batalha terrestre ser divertida, grande parte dos jogadores encontraram nas batalhas aéreas, o grande trunfo de War Thunder.

Apesar de ser criticado por bugs que aparecem tanto no jogo, como no lobby, War Thunder é um bom jogo que traz muita diversão para quem gosta do gênero.

Esta é a nossa lista com alguns dos melhores jogos com crossplay PS4 e PC. Se você curtiu o conteúdo não deixe de acompanhar o nosso site e conferir tudo o que rola por aqui: as melhores promoções de games, notícias e novidades dos melhores jogos e plataformas!

4.5 2 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!