Pois é, o jogo Hades surpreendeu todo mundo na D.I.C.E. Awards. Uma das maiores premiações de games teve um resultado um tanto inesperado.
Não que o game seja exatamente um azarão. Muito longe disso, afinal de contas o título indie abocanhou outros prêmios em todo o planeta.
Mas certamente superou a tendência de que o Last os Us 2 fosse levar o prêmio máximo de uma das mais conceituadas premiações de games no mundo.
Assim, o game da pequena desenvolvedora Super Giant Games surpreendeu e foi o título que mais conquistou prêmios. Ao todo, foram cinco: Melhor Jogo Independente, Melhor Jogo do Ano, Melhor Direção, Melhor Design e Melhor Jogo de Ação.
Ah sim, e por estar enquadrado na categoria independente, a produção da Supergiant alcança o patamar de produção indie com maior destaque na história de todas as edições da D.I.C.E. Awards.
O jogo Hades está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows e Mac OS.
“Ghost of Tsushima” (Sucker Punch Productions), obteve quatro conquistas, “The Last of Us II” (Naughty Dog) e “Half-Life: Alyx” (Valve Corporation), duas vitórias cada um.
Prêmios da D.I.C.E Awards confirmam que Hades é uma excelente experiência roguelike
Hades provocou frisson na indústria dos games. Mas não necessariamente por seus belos gráficos ou demonstrações de poderio técnico. O que cativou foi sua história atraente, personagens estilizados e ótimas mecânicas de jogo.
O jogo Hades é, em sua essência, um roguelike. Ou seja, possui elementos que são criados de forma randômica a cada nova oportunidade em que o jogador morre e retorna ao universo do game.
No game, você assume o controle de controlará Zagreu, filho do poderoso deus Hades. Ele é o deus responsável pelo mundo inferior — para onde, segundo a mitologia grega, as almas de todos os seres vão para serem julgadas após sua morte.
Mas mesmo sabendo que é o herdeiro de todo o submundo, Zagreu deseja escapar desse destino.
E apesar do desdém de seu pai e de todos os habitantes da casa, o jovem príncipe decide dedicar sua vida a essa missão. Nessa trajetória, Zagreu tentará, inúmeras vezes, rodada após rodada, tentar algo que muitos acreditam ser totalmente impossível: libertar-se do reino no qual nasceu.
Premiação do D.I.C.E. Awards contou com 14 títulos vencedores
Abaixo você confere a lista completa dos vencedores da premiação, que contou com um total de 14 jogos diferentes.
Entre eles estão “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales” (Insomniac Games), que ganhou o prêmio de Melhor Personagem Principal, e “Fall Guys: Ultimate Knockout” (Mediatonic). O game conquistou o prêmio de Melhor Jogo Online.
Jogo do Ano
- Animal Crossing: New Horizons
- Final Fantasy VII Remake
- Ghost of Tsushima
- Hades – VENCEDOR
- The Last of Us Part II
Melhor Direção
- Ghost of Tsushima
- Hades – VENCEDOR
- Half-Life: Alyx
- Kentucky Route Zero: TV Edition
- The Last of Us Part II
Melhor Design
- Ghost of Tsushima
- Hades – VENCEDOR
- Half-Life: Alyx
- The Last of Us Part II
- Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
Melhor Game de Ação
- Doom Eternal
- Hades – VENCEDOR
- Half-Life: Alyx
- Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
- Nioh 2
Para finalizar, confira uma gameplay do jogo Hades: