Está rolando por aí uma espécie de consenso sobre games considerados injustiçados do GOTY 2023. Não há como negar que esse ano foi espetacular para os jogos eletrônicos, com uma série de títulos incríveis. E muita gente acha criminoso alguns deles não terem entrado na premiação.
Nesse sentido, abaixo trouxemos alguns lançamentos que não estão no The Game Awards, mas muita gente acha que deveriam. Confira quais são a seguir para ver se você concorda que esses sejam títulos injustiçados do GOTY 2023.
Lista dos injustiçados do GOTY 2023
Hogwarts Legacy
Vamos começar metendo o pé na porta com uma grande polêmica. O jogo feito sob medida para fãs de Harry Potter tinha tudo para entrar no GOTY. Mas Hogwarts Legacy, apesar de seus ótimos elementos de RPG, ação e puzzles, não conseguiu esse feito.
Entre os motivos apontados para isso estão os bugs, problemas de renderização e vários elementos narrativos rasos.
Amnesia: The Bunker
Esta é uma série de terror feita de forma independente e com vários fãs. E apesar do novo título da franquia ter inovado, resgatado sua essência e proporcionado uma experiência única para o jogador, ele ficou de fora da premiação.
Para muitas pessoas, Amnesia: The Bunker é um dos injustiçados do GOTY 2023. E mais do que The Outlast Trials, que também não está concorrendo.
Veja também: Jogos grátis da PS Plus de Dezembro foram revelados
Starfield
Mais um título que divide opiniões quanto a sua não indicação. A Bethesda sempre deixou claro o quanto seu game de exploração, ação e RPG seria ambicioso. Para muitos, a ideia era tipo um Skyrim no espaço. Mas quando ele foi lançado, muita gente ficou decepcionada com o resultado.
Em geral os problemas foram semelhantes aos de Hogwarts Legacy, o que o eliminou do GOTY.
Atomic Heart
Mais um caso delicado de se analisar. Com uma ambiciosa proposta de um mundo aberto em uma Rússia utópica e steampunk, Atomic Heart prometeu muito. Só que, de acordo com a crítica especializada, ele entregou pouco.
Bugs, jogabilidade truncada e narrativa simplória são alguns dos aspectos citados que desagradaram muita gente. Mas outros adoraram a sua experiência.
Avatar: Frontiers of Pandora
Mesmo considerado por muitos um dos injustiçados do GOTY 2023, sua ausência na lista pode ser uma aposta segura. Muita gente achava que o game da Ubisoft apareceria na categoria de mais aguardados, mas esse não foi o caso.
Só que essa é uma franquia que naturalmente levanta dúvidas, sobretudo no caso dos games. Então talvez tenha feito sentido ela ficar de fora.
Veja também: Amazon Prime Gaming dezembro: fechando com chave de ouro
Octopath Traveler 2
Finalizando a lista de games considerados injustiçados do GOTY 2023, esse RPG certamente poderia estar na premiação. Com excelentes elementos táticos, história envolvente e charmosos gráficos pixelados em 2,5D, o título da Square Enix conquistou uma grande legião de fãs.
Mas pode ser que Baldur’s Gate 3 e sua imponência tenham o ofuscado para o The Game Awards.
Injustiçados do GOTY 2023: qual sua opinião?
E então, você acha que esses games deveriam estar na lista ou foi bom que não entraram na premiação? Na sua opinião, que outros títulos poderiam estar no GOTY 2023? Deixe aqui nos comentários e fique de olho em nosso blog. Vamos trazer retrospectivas incríveis sobre esse ano, que foi um dos melhores na história dos jogos eletrônicos.
E aí, curtiu? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!