Desde que foi lançado no último dia 22 de agosto, Immortals of Aveum tem causado um burburinho e dividido opiniões. Muitas pessoas ficaram encantadas com a sua mistura de FPS e RPG com elementos de magia. Já outras, acharam que o game foi uma verdadeira bomba.
Bom, nem tanto ao céu, nem tanto ao mar. Veja a opinião sincera da GameGratis sobre Immortals of Aveum no review a seguir. Vale a pena adquirir este título da Ascendant Studios publicado pela Electronic Arts? É o que vamos te responder neste post.
Immortals of Aveum review da história
Vamos começar atestando uma verdade: o game disponível para Xbox, PS5 e PCs é bom, mas não vai agradar a todos. E isso tem a ver com a sua própria proposta, história e mecânicas de jogo. Bom, dito isso, vamos por partes.
O game se passa no mundo de Aveum, que é dominado pela magia. A trama é básica e clichê: assumimos o papel de Jack, um mago que tem sua vida destruída por Sandrakk. O maldoso general quer destruir os reinos desse universo para ser seu único soberano.
Nesse momento, nosso protagonista desperta os três tipos de magia disponíveis nesse mundo. Agora cabe a você ajuda-lo, junto com seus amigos, a derrotar essa ameaça suprema. É tudo bem linear e padrão, mas tem um roteiro amarradinho e bons diálogos.
Veja também: Alan Wake 2: plataformas, data de lançamento e mais… Confira!
E quanto a sua jogabilidade e gráficos?
Bom, Immortals of Aveum surpreendeu em seus trailers pré-lançamento. A proposta de um game dinâmico e divertido com excelentes gráficos foi cumprida em partes. Isso porque, temos um resultado final um pouco abaixo do mostrado inicialmente.
Mas aqui, mesmo aqueles que não gostaram da proposta e da obviedade do jogo, precisam dar a mão à palmatória para seu aspecto mais divertido: a jogabilidade. O uso de magias como forma de travar combates intensos e resolver enigmas é admirável.
Dentro das três magias principais do jogo, há uma árvore completa de skills que dão ainda mais dinamismo a elas. Isso garante combates frenéticos, uso inteligente das habilidades para resolver puzzles e outros detalhes que tornam a experiência grandiosa.
E mesmo não tendo os gráficos tão impressionantes quanto os mostrados no trailer, Immortals of Aveum é um jogo super bonito. Aqui, cabe elogios para o Level Design, o trabalho de luz e de partículas de cada cena. Tudo isso cria uma relação bastante harmônica na proposta do jogo.
Outras considerações importantes
Um dos pontos de maior crítica dos jogadores do game é que sua trama cheia de clichês não surpreende nem agrada. Além disso, faltam alguns elementos que fariam uma grande diferença. Nesse sentido, muita gente sente falta do co-op e do mundo aberto.
Mas talvez o seu maior problema, que deixa a dúvida se Immortals of Aveum vale a pena, fique por conta do preço excessivo. Afinal, o título está na casa dos R$ 350,00 (links para comprar: Steam, Epic Games, PS5 e Xbox). Tudo bem que ele tem uma proposta inovadora e o selo EA Originals. Só que para muitas pessoas o valor está bem acima do que deveria.
Veja também: Promoção na PS Store: veja a tabela com todos os jogos em oferta
Entre prós e contras, Immortals of Aveum vale a pena?
Considerando todos os pontos que trouxemos aqui, este pode ser sim, um bom jogo. Para quem gosta de RPGs, mundos de magia e shooters, ele é um prato cheio. Afinal de contas, trata-se de um título que conseguiu unir com sucesso tudo isso.
Por outro lado, seu atual valor pode desanimar o público (de forma justa, inclusive). Então, caso queira dar uma chance para o título no futuro, esperar até que esteja em oferta pode ser uma ótima ideia. Assim você poderá aproveitar Immortals of Aveum e sua proposta sem culpa.
E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!