Prepare-se, que essa vai doer! O ano ainda não acabou, mas como está quase no fim vamos trazer os games mais decepcionantes de 2023. Afinal de contas, por um lado esse foi um ano incrível para a indústria, mas por outro…
Bom, a seguir vamos trazer alguns jogos que prometiam muito, outros nem tanto. Mas todos falharam em seu propósito de alguma forma. Então prepare-se e confira abaixo os games mais decepcionantes desse ano.
Lista dos games mais decepcionantes de 2023
The Lord of the Rings: Gollum
Fazia anos que esse game estava no forno, e a comunidade fã de senhor dos anéis estava com o hype lá em cima. Afinal de contas, ele colocaria o jogador na pele de Gollum, combinando elementos de ação e stealth. E o trailer também se mostrava super promissor.
No entanto, quando a Dadaelic o lançou no dia 25 de maio, o resultado foi horrível. Gráficos péssimos, bugs, história rasa e visual mal-acabado estavam entre as queixas dos jogadores. O resultado? Daqui para frente a produtora só vai distribuir e publicar jogos sem desenvolver nada.
Forspoken
Seus constantes atrasos (era para o game sair em outubro de 2022) eram um alerta vermelho. E quando a Square Enix finalmente lançou Forspoken em 23 de janeiro, ele rapidamente se tornou um dos games mais decepcionantes de 2023.
A verdade é que, além de vários bugs, os gráficos estavam longe do que seus trailers mostravam. Além disso, a jogabilidade era bem pouco interessante e a história em si não cativava de forma alguma. Bom, isso resultou em um tremendo fracasso.
Veja também: O revelador resultado do GOTY 2023 – The Game Awards
Call of Duty: Modern Warfare 3
Esse doeu em muita gente. Afinal de contas, a série Call of Duty é um marco no gênero FPS de guerra. Então naturalmente as expectativas para o mais novo título da saga estavam elevadas. Mas no dia 10 de novembro, Activision lançou a bomba.
As principais críticas dos jogadores estão relacionadas ao combate mecânico e repetitivo, além de bugs terríveis. O modo multiplayer é quase injogável, seus menus são confusos e há uma significativa falta de balanceamento de NPCs e jogadores online.
Redfall
A ideia da Bethesda de um jogo multiplayer de ação frenética e vampiros era ótima no papel. Mas ao sair, esse se tornou rapidamente um dos games mais decepcionantes de 2023. O maior problema é sua indefinição de gêneros, recursos e jogabilidade em geral.
Como resultado, suas mecânicas são travadas, sua resolução deixa a desejar e seu mundo aberto é super desinteressante. Além disso, bugs e crashs constantes acabaram tornando a experiência dos jogadores ainda mais amarga. Sem dúvidas, uma pena.
Wanted Dead
Por ser dos mesmos criadores da franquia Ninja Gaiden, esse título também tinha uma grande expectativa. O problema é que quando ele foi lançado no dia 23 de fevereiro pela 110 Industries SA, o resultado ficou realmente muito abaixo do esperado.
A verdade é que o jogo é apenas um hack’n slash desleixado, com uma tentativa de ação frenética que deixa o jogador desnorteado. Seu visual é simplório, o combate e os cenários super repetitivos e suas mecânicas são muito confusas.
Veja também: Melhores games de 2023
Gostou da lista de games mais decepcionantes de 2023?
Pode ser que você estivesse esperando por aqui títulos como Bloody Bowl 3 ou Skull Island: Rise of Kong. O problema é que títulos assim foram além do terreno de decepcionantes e entraram nos piores do ano. Não que outros da lista não cheguem perto, mas ainda se salvam desse limpo terrível. E há ainda casos como o de Starfield e Immortals of Avernum, que dividem opiniões.
E aí, curtiu? Deixe aqui nos comentários se você concorda ou não com a lista e o que acrescentaria para deixá-la ainda mais completinha.