As transações no mercado de games vão se manter a mil neste ano. E isto envolve tanto a venda de games e consoles quanto o fechamento de parcerias bilionárias dentro do setor. Basta ver as compras gigantescas que a Microsoft e a Sony fizeram recentemente.
E é claro que com o mercado aquecido e um monte de gente querendo ganhar a sua fatia do bolo, os gamers com certeza saem ganhando. Então bora conferir o que tudo isso significa e porque temos motivos de sobra para comemorar estas estimativas.
Veja também: Sony comprou Bungie Games por quantia bilionária: o que esperar?
Perspectivas de transações no mercado de games
Além dessas duas negociações monstras que rolaram em janeiro, uma outra também chamou a atenção. A Take-Two Interative, empresa responsável por games como Max Payne, GTA I e IV e Hades, comprou a Zynga por 11 bilhões de dólares.
E olha que essas transações monstruosas foram realizadas apenas nos primeiros 31 dias do ano. Fora elas, 2022 promete algumas coisas super bacanas no mundo dos games. Dá só uma olhadinha no que está por vir:
- Netflix oficializando sua entrada na indústria com jogos para dispositivos móveis;
- Amazon Prime Gaming se tornando ainda maior e mais competitiva;
- Além disso, perspectiva de uma explosão no mercado de games asiático.
Com relação ao último item, várias empresas do continente anunciaram jogos e novidades para este ano. Entre elas se destacam a Byte Dance, a Krafton, a Netease e a Tencent, além da própria Sony.
Mas e para nós, gamers mortais, será que isso tudo vai dar bom?
Veja também: Xbox compra Activision Blizzard: o que esperar?
Números de 2022 para animar a sua jogatina
No ano de 2020, quando a pandemia de coronavírus estourou, o mercado de games bateu o recorde de US$ 85 bilhões. Essa grana foi para uma infinidade de títulos produzidos em diversas plataformas, além de mais de 1.159 negócios fechados no setor.
Pois bem, como as transações no mercado dos games ficarão acima dos US$ 150 bilhões em 2022, as perspectivas são muito mais positivas. Neste sentido, um dos maiores destaques são os investimentos maciços no setor.
Isso resulta em ótimos benefícios, como por exemplo:
- Lançamento de vários títulos esperados, inclusive que atrasaram por falta de grana;
- Oficialização de novas franquias e continuação de franquias clássicas diversas;
- E claro, todos os consoles, plataformas e serviços de streaming tendem a ganhar.
Negociações como as que rolaram em janeiro turbinam as expectativas do que estar por vir. E agora, com toda essa grana envolvida, o céu é o limite para a indústria de games.
Considerações finais sobre as transações no mercado de games
De acordo com especialistas, existem algumas empresas específicas para ficar de olho ao longo desse ano. Entre elas, dois nomes se destacam: Epic Games e Discord.
Mesmo que nenhum anúncio bombástico tenha sido feito por nenhuma delas, várias informações extraoficiais estão sugerindo grandes movimentações de ambas ao longo de 2022.
Assim sendo, vai ser preciso esperar para ver o que estarão planejando em termos de transações no mercado de games. Uma turbinada nos games de PC? Mais games icônicos pela frente? Ou mesmo serviços exclusivos para diferentes plataformas de jogos eletrônicos?
Uma coisa é certa: não importa o que rolar, a gente vai trazer tudo aqui para você acompanhar no Games Grátis.