Polêmica pouca é bobagem! Shawn Layden, EX-CEO da PlayStation disse em entrevista que fim de consoles é algo inevitável. Eita, mas será mesmo? Para responder a esta pergunta, vamos ver o que o cara falou em detalhes e entender essa treta de maneira detalhada.
Declarações de Shawn Layden sobre fim de consoles
Tudo aconteceu em uma conversa com o site Eurogamer. Falando sobre a disputa entre a Sony e a Microsoft e seus consoles, ele trouxe uma afirmação categoria. Conforme Layden, é preciso questionar o propósito de um console proprietário e se isso pode continuar sendo verdade.
Além disso, o executivo afirmou que os consoles estão com os dias contados. Isso porque, em sua visão, a curva de inovação no hardware está próxima de estagnar ou chegar no pico. E aí, para ele, isso fará os videogames se tornarem irrelevantes em até duas gerações. Por fim, o cara completou dizendo que a próxima geração está sendo perdida para o TikTok.
Outras declarações interessantes do EX-CEO da PlayStation
Shawn Layden também falou sobre outros fatores que tem incomodado dentro da indústria dos games. Nesse sentido, destaque para a comoditização do silício que, segundo ele, torna tanto o PlayStation quanto o Xbox praticamente idênticos em termos de chipset. Assim, em sua visão, o diferencial de ambos está cada vez menor.
Para completar, ele ainda falou sobre a esperança de inovação do mercado dos games estar nas produções indies. Isso porque, conforme Layden, jogos AAA contam com um orçamento gigante que reduz drasticamente os riscos de inovação.
Quanta treta né? Você concorda com as afirmações do cara? Deixa a sua opinião aqui nos comentários se acha ou não que o fim dos consoles pode mesmo chegar.