Já fazem alguns anos que a Dodge Roll e a Devolver Digital lançaram Enter the Gungeon. Mas se você pensa que o game de 2016 é apenas um roguelike genérico, saiba que ele tem muito mais a oferecer do que parece em um primeiro momento.
Na verdade, esse é um título que traz uma série de elementos de ação e aventura na medida certa. Bom, você quer saber se Enter the Gungeon é bom e vale a pena o seu tempo e dinheiro? Então dá uma olhadinha nas informações a seguir para decidir.
Enter the Gungeon é bom? Conhecendo o game
Se você não está ligado na proposta desse jogo, vamos trazer algumas informações básicas. O título mistura os gêneros roguelike com dungeon crawler, colocando o jogador na pele de um atirador desajustado. De fato, há vários personagens que você pode escolher. Seu objetivo é encontrar uma lendária arma que destrói o passado para poder escapar dali.
Cada personagem disponível tem uma arma e habilidades específicas. Cada nível do game é gerado proceduralmente. Ou seja, você nunca vai jogar duas vezes no mesmo cenário, pois sempre vai mudar algo. Mas esse não é o único motivo que torna Enter the Gungeon diferente.
Para começar, seus inimigos vão desde balas e projeteis armados até monstros, fantasmas e guerreiros. É preciso ter uma boa dose de reflexos e coordenação para escapar das chuvas de balas que rolam ao longo de cada fase.
E tudo isso em meio a charmosos gráficos pixelados no glorioso estilo 2,5D. Então Enter the Gungeon é bom demais para quem curte tudo isso.
Veja também: Hollow Knight Silksong: lançamento está ficando mais próximo
Outras informações importantes sobre o game
O título tem diferentes mecânicas de jogo para você aproveitar. Durante suas partidas você pode esquivar, atirar, saquear e se esconder em diferentes pontos do cenário. A visão isométrica que permite a você ver seus personagens de cima deixa tudo ainda mais dinâmico e frenético.
O Gungeon (balabirinto em bom português), proporciona uma série de desafios que nunca caem na mesmice. De armadilhas e buracos até salas super perigosas, diversão não falta dentro do game. E tudo isso ganha ainda um tempero a mais pela quantidade de armas que você tem acesso e pelas características de seus heróis. Mas isso tudo quer dizer que o game é perfeito?
Não necessariamente. Enter the Gungeon é original, divertido e super acessível para se jogar. Mas peca em dois pontos fundamentais. O primeiro deles é a falta de um modo cooperativo multiplayer. Você só pode jogar em mais do que um player em rede local.
Além disso, para algumas pessoas o estilo roguelike com chuva de balas pode não agradar muito. Afinal de contas, se você morrer em determinado ponto terá que recomeçar uma boa parte de seu caminho. E isso pode frustrar jogadores que não estão acostumados com o gênero. Mas se esses detalhes não te incomodam, pode testar esse game sem medo.
Veja também: Jogo vvvvvv é bom? Conheça essa pérola dos games!
Enter the Gungeon: plataformas disponíveis
Se você está afim de experimentar esse game, a boa notícia é que ele está disponível em uma série de locais. Enter the Gungeon plataformas disponíveis: PC (Steam, Epic Games, GOG), PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Então corre aproveitar esse título com ar retrô e ação frenética que com certeza vai te proporcionar uma experiência super divertida.
E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!