Com a popularização cada vez maior de games souls-like fora da franquia da From Software, a notícia de ter Enotria adiado pode pegar muita gente de surpresa. E ao que tudo indica, o motivo é a falta de um movimento da Microsoft para seu lançamento. Mas calma, bora entender direito essa história na sequência.
Enotria adiado no Xbox: o que rolou?
Assim como Black Myth: Wukong, Enotria: the Last Sonc também embarca no folclore de um país para entregar uma experiência diferenciada ao jogador. Nesse caso, a Itália. Sua premissa gerou um hype em muita gente, incluindo os caixistas. Mas mesmo assim, ele não virá para o Xbox tão cedo.
A notícia foi dada pelo estúdio Jyamma Games, afirmando que o motivo é a falta de comunicação com a Microsoft. O que acontece é que a empresa fazer alguns testes do jogo na plataforma e liberá-lo. Só que por enquanto a empresa do tio Bill Gates não se manifestou. E como o game está chegando 19 de setembro, isso não vai rolar em tempo hábil.
Respondendo alguns questionamentos do público, Jacky Greco, CEO da empresa, foi super enfático. Ele afirmou que tentaram contato com a Microsoft por dois meses, mas não obtiveram nenhuma resposta. Por isso, afirmou que a empresa simplesmente não se importa.
Quem poderá jogar Enotria: The Last Song?
Mesmo com Enotria adiado no Xbox, o game vai estar disponível para PC e PS5 a partir do dia 19. Essa data, inclusive, foi pensada para fugir da DLC de Elden Ring e do lançamento de Black Myth: Wukong. Afinal, ambos são concorrentes de peso no gênero souls-like.
Mas qual é a história do game? Enotria é ambientado um mundo tomado por uma entidade maligna chamada Canovaccio. Ela controla tudo e todos por meio de máscaras. E você é um ser que não tem nenhuma máscara determinada, e por isso pode enfrentá-lo. E além da premissa, fatores como gráficos e jogabilidade parecem bem interessantes.