Há alguns dias, Dragon Ball Sparking Zero! entrou em período de pré-venda. Os preços são meio salgados, mas recentemente seus criadores deram detalhes sobre o game. A ideia é criar uma experiência super abrangente, que agrade tanto os fãs antigos da franquia quanto um público novo. Será que vai dar bom? Fica por aí que vamos te contar essa história a seguir.
O que esperar de Dragon Ball Sparking Zero!
Em um primeiro momento, todas as mecânicas de jogabilidade foram aprimoradas. Afinal, esse é o primeiro título da série Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi em 15 anos. Então espere por várias batalhas ferozes em meio a gráficos insanamente bons.
Mas tem outro detalhe que tá deixando a galera realmente hypada em Dragon Ball Sparking Zero! – o modo de batalha personalizada. Basicamente, nele a galera vai poder jogar em cenários criados pela comunidade gamer, e dos próprios desenvolvedores.
Além disso, outra novidade interessante é um sistema de contra-ataque implementado para o game, chamado de bench counter. Nele rola se esquivar com um desvio ultra rápido na velocidade da luz, como os personagens fazem no anime. Dahora né?
Outros detalhes importantes
A equipe de produção do game já declarou que o seu foco não vai se no combate competitivo. Assim, não terão preocupação com o balanceamento de personagens, porque a ideia é recriar as lutas icônicas do anime. Então pra escolher os atributos de seu lutador, você vai ter um sistema de pontos, como num RPG. A ideia é escolher sabiamente onde aplica-los.
E claro, o game também vai ter o icônico modo história. Dessa forma, Dragon Ball Sparking Zero! vai dar aos fãs o gostinho de reviver momentos épicos do mangá e do anime, com foco total na imersão. Para quem está curioso sobre essas novidades, pode ver um trailer do jogo aqui.
O título vai sair no dia 10 outubro para PCs e consoles da nova geração. A edição padrão custará R$ 282,50 no PC e 349,90 no Xbox Series e PS5. Já o modo completo do game, que inclui vários personagens extras e conteúdos adicionais, custa R$ 550.