Desde que foi anunciado há pouco mais de uma semana, Dead Rising Deluxe Remaster tem chamado a atenção do público gamer. E isso não só por reviver uma das franquias mais adoradas de jogos de zumbis. Algumas informações sobre o título têm causado algumas polêmicas entre os gamers, e vamos te contar melhor essa história a seguir.
Panorama geral de Dead Rising Deluxe Remaster
Bom, esse não é o primeiro remaster do game, já que em 2016, 10 anos após seu lançamento original, ele foi aprimorado para os consoles da época. Mas o que rola é que, agora em 2024, a proposta é tornar ele totalmente compatível com a nova geração de videogames e PCs.
Para isso, a Capcom investiu pesado em melhorias gráficas e mecânicas de jogabilidade. Nesse sentido, algumas das principais novidades do título incluem:
- Maior liberdade de movimentação para Frank West;
- Opção de colocar filtros em suas fotos;
- Dublagem total de todos os diálogos e conteúdos do game, inclusive em português;
- Melhorias na iluminação, texturas e comportamento dos NPCs;
- Além disso, controles mais intuitivos, salvamento automático e interface aprimorada.
Polêmicas já começaram a pipocar
Bom, por um lado, Dead Rising Deluxe Remaster trouxe uma novidade que agradou muito a comunidade gamer. As músicas licenciadas do game original vão estar de volta nessa versão. Assim a galera vai poder curtir uma experiência bem mais imersiva e próxima da original.
Mas se essa novidade agradou, outra causou revolta em uma galera. O que rola é que um dos chefes psicopatas do jogo, Larry Chiang, vai ter sua etnia mudada. Esse NPC asiático se tornou um dos mais emblemáticos do game, com várias frases e bordões que viraram memes.
Só que por algum motivo, a Capcom resolveu mudar sua aparência, tornando o cara um homem branco, que usa óculos e boné. É claro que a galera não curtiu muito essa mudança, e o povo do politicamente correto já caiu matando em cima dela. Seja como for, esperamos que o game continue divertido e empolgante. Dead Rising Deluxe Remaster chega dia 19 de setembro para PCs e consoles. Por fim, se quiser conferir seu trailer, é só clicar aqui.