Biomutant: afinal, o game é bom ou ruim? Vale a pena?

Biomutant vale a pena? Depois de muito hype e especulação sobre como ele seria, o game Biomutant finalmente foi lançado em 25 de maio.

Mas o título da Experiment 101 em parceria com a THQ Nordic, que mistura mundo aberto, RPG de ação, kung fu, futuro pós-apocalíptico e animais peludos super inteligentes (sim a lista é grande), chegou dividindo opiniões.

biomutant_e_bom
Biomutant é bom?

Mas por que será que tem gente que curtiu e gente que detestou? Vamos explorar um pouco mais esse universo, ver os pontos positivos e negativos do game Biomutant e tentar entender se os seus produtores conseguiram ou não cumprir seus ousados objetivos.

História e proposta do game Biomutant

Na verdade, esse pode ser considerado um dos melhores pontos do título. Neste futuro pós-apocalíptico onde você é uma criaturinha peluda que luta e atira, existe a chamada árvore da vida. É ela que garante o equilíbrio do planeta e a sobrevivência de suas espécies.

biomutant-gameplay-ps4-xbox-pc
Biomutant vale a pena?

O problema é que uma praga está arruinando as suas raízes, o que piora ainda mais pelo fato de que quatro criaturas gigantescas estão a devorando. E como esse mundo é dividido em tribos e todas estão em guerra, cabe a você tentar resolver esses conflitos e salvar todos.

Veja também: Do GameCube ao Zeebo: Resident Evil 4 em diferentes plataformas

Biomutant é bom? Pontos positivos do game

Por ser RPG, um dos pontos mais fortes de Biomutant é a sua customização. Há várias classes que você pode escolher, além de atributos e códigos genéticos. Isso muda a aparência de seu personagem de formas hilárias, mas que podem ser modificadas no decorrer do jogo.

E falando em customização, o título te dá a liberdade de criar vários estilos de jogo e combate. Isso porque existem muitas armas e equipamentos, além de habilidades que podem ser desbloqueadas durante a sua jornada. Isso torna a experiência ainda mais bacanuda.

Confira uma gameplay de Biomutant:

Outro ponto bacana é que, mesmo tendo um cenário para os consoles anteriores aos da nova geração, Biomutant é simplesmente lindo. Paisagens ricas, um design de personagem inventivo e várias cenas memoráveis fazem parte da experiência.

Aonde o jogo deixa a desejar?

Pois é, nem tudo são flores e o título tem recebido uma série de críticas. E sim, há pontos que não são bons e comprometem a experiência do jogador. Para começar, apesar de ser um belo mundo para se explorar, seus cenários acabam sendo vazios e repetitivos.

Infelizmente, isso também acaba se refletindo nos combates. Após certo tempo as lutas ficam um pouco repetitivas e cansam o jogador. E não ajuda o fato de toda a história ser narrada, incluindo os diálogos dos personagens. Isso arrasta muito a jornada.

Por fim, outro aspecto complicado são alguns bugs e glitches detectados nesta versão inicial de lançamento. Além disso, algumas questões de sonoridade, profundidade de cenário e loot também fazem parte das queixas dos jogadores. E elas são justificadas.

Veja também: Atualização Cyberpunk 2077 melhora performance do jogo

Mas entre prós e contras, Biomutant vale a pena?

De forma geral, Biomutant tem muito mais pontos positivos do que negativos. Dessa forma, algumas de suas críticas podem ser, inclusive, consideradas exageradas. Mas seja como for, a Experiment 101 anunciou que vai lançar uma atualização para corrigir os principais problemas apontados pelos jogadores.

Isso deve melhorar bastante a reputação do jogo.

biomutant_vale_a_pena
Imagem de gameplay de Biomutant

Seja como for, para quem procura uma aventura de exploração bacana e honesta, esse é um ótimo título. Mas claro, vamos aguardar para ver o que pode melhorar com as atualizações que estão por vir em prol da experiência que o Biomutant oferece.

Já jogou o game? Curtiu? Deixa seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!