Em tempos onde dispositivos móveis tem tomado conta do mundo dos games, o PlayStation Portal parece fazer bastante sentido. Afinal de contas, esse é o primeiro gadget exclusivamente feito para jogar os títulos de sua biblioteca à distância. Será o novo PlayStation portátil?
Desde que ele foi anunciado no final desse mês, muito se tem falado sobre essa novidade. Mas o que esperar? Nesse artigo separamos as principais informações sobre o PlayStation Portal: valor, lançamento e vários outros detalhes que prometem agradar muito os sonistas.
Informações principais sobre o PS Portal
O anúncio de um dispositivo para jogar títulos de PS5 no último dia 31 de agosto surpreendeu muita gente. A proposta do PlayStation Portal é servir como uma espécie de extensão do console, facilitando ao máximo a jogatina a distância.
E um dos motivos pelos quais esse gadget está sendo tão aguardando são as suas funções. Entre elas se destacam por exemplo:
- Controle Dual Sense de PS5 integrado, com gatilhos adaptáveis e resposta tátil;
- Tela LCD de 8 polegadas com resolução de 1080p e 60 fps;
- Opção de compartilhamento com TV e outros aparelhos;
- Acesso Wi-Fi para conexão com a internet e a sua biblioteca.
Além desses diferenciais, outro aspecto super bacana é o fato de que não é preciso assinar o OS Plus para operar o gadget. Mas é claro que, se você quiser jogar um game multiplayer, precisará colocar seus dados de acesso assim como no videogame.
Veja também: Ainda não conhece os grupos de promoções de games de WhatsApp/Telegram? Inscreva-se agora!
PlayStation Portal: lançamento e outros detalhes importantes
Algo que pode frustrar alguns sonistas é que o PlayStation Portal não dará acesso aos jogos disponíveis via assinatura. Então você só vai conseguir jogar o que estiver no SSD de seu PS5. Mas para quem tem o console e deseja mais liberdade, essa pode ser uma boa alternativa.
E apesar de seu conector de áudio com fio de 3,5 mm, os jogos do OS VR2 que precisam de headset não serão compatíveis. Agora este é outro detalhe que não deve impactar de maneira negativa o gadget. Até porque seus atrativos estão angariando a admiração da comunidade gamer em geral.
Ah, a data de lançamento já foi anunciada para alguns países. A partir do dia 15 de novembro ele estará disponível na Alemanha, Áustria Bélgica, EUA, Espanha, Holanda, Itália, Luxemburgo, França, Portugal e Reino Unido.
Já no Japão ele será lançado a partir do dia 29 de setembro. Isso faz sentido, já que a sede da Sony é lá. E nada mais justo do que seu público consumidor ter acesso a esse gadget primeiro. Já no Brasil, ainda aguardamos novidades de datas.
Veja também: Promoção na PS Store: veja a tabela com todos os jogos em oferta
PlayStation Portal: valor e considerações finais
Bom, nos países onde o gadget foi anunciado, já há uma média de preço. Ele custará entre 199,99 dólares e 219,99 euros. Tudo depende da região onde será comercializado. E com base nesses valores, podemos esperar algumas centenas de reais aqui no Brasil.
Agora, temos mais algumas informações importantes para trazer para você sobre o PlayStation Portal. A Sony já confirmou que este não é o novo PlayStation portátil, algo como o PS Vita. Na verdade, seu forte está no streaming de jogos pela função de Remote Play.
Seja como for, nos resta apenas esperar para ver se a Sony vai cumprir seu audacioso objetivo. Afinal de contas, com o PlayStation Portal a empresa quer transformar a experiência do PS5 em algo portátil e sem a necessidade de dispositivos externos para isso. Seja que vai rolar?
E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!