O game Stray chegou com os dois pés na porta e já se tornou o melhor avaliado na Steam neste ano. Superando nomes de peso como Elden Ring e God of War, o jogo do gatinho, como foi carinhosamente apelidado, caiu nas graças do público e da crítica.
Mas será que tudo isto é justificado ou é apenas puro hype? Veja a seguir as impressões que nós da GameGratis tivemos sobre o título. Assim você pode decidir se o jogo Stray justifica mesmo todo o barulho que está fazendo.
Principais informações sobre Stray
Com uma atmosfera cyberpunk e um protagonista nada convencional, Stray traz uma proposta diferente aos jogadores. Nele você assume o papel de um gatinho em uma cidade futurística, que se separou de sua família, parou lá por acaso e agora deve encontrar uma forma de voltar. Trata-se de uma premissa relativamente simples, certo? E de fato, o game não traz nada de muito inovador.
Mas o fato de o jogo do gatinho ter as melhores avaliações no ano não é por acaso. Veja a seguir alguns dos principais motivos para isto:
- Apesar de relativamente curto (levando de 5 a 8 horas para zerar), o ambiente do game é muito cativante. Os jogadores estão elogiando demais a imersão no jogo;
- Os gráficos simples e bem animados, associados a ótimas mecânicas de jogo e uma boa sonoplastia também se destaca;
- Tudo isto sem contar nos puzzles que desafiam e cativam os jogadores. E claro, seu ótimo protagonista e o fiel escudeiro dele, o robozinho B12, conquistam corações.
Os maiores perigos em Stray são os chamados Zurks, seres comedores de matéria. E é a partir deles que o jogador deve descobrir o que aconteceu naquele mundo, que agora não tem mais nenhum humano, apenas robôs.
Veja também: Games remake: saiba quais são os mais aguardados
Outros aspectos de destaque do jogo do gatinho
Sendo um game que une elementos de aventura e exploração, Stray tem muita coisa bacana para oferecer. Sem dar spoilers ou entregar demais a história, sua mensagem aborda temas como amizade, desigualdade social e preservação ambiental.
Além disso, vale destacar dois pontos muito bacanas do título que também tem impactado no game. O protagonista é inspirado em Murtaugh, mascote de um dos diretores da BlueTwelve, que desenvolveu o jogo em parceria com a Annapurna.
E para apaixonar de vez os amantes de gato de plantão, ao comprar o jogo do gatinho, o dinheiro é destinado a campanhas para ajudar gatos de rua de todo o mundo. Assim, os estúdios responsáveis pelo título fizeram parcerias com ONGs e estão tendo ótimos resultados no resgate de bichinhos perdidos. Vai dizer que isto não motiva a conhecer mais sobre Stray?
Veja também: Jogo multijogador: confira os melhores jogos multiplayer grátis
Ok, mas a avaliação de Stray na Steam não é exagero?
Ao consultar as opiniões das pessoas que avaliam o game de maneira positiva, os pontos mais elogiados destacam:
- História;
- Arte;
- Trilha sonora;
- Level Design;
- Ambientação;
- Mecânicas de jogo;
- O fato de poder agir como um gatinho.
Ou seja, ao que tudo indica motivos realmente não faltam para o pessoal ter curtido o jogo do gatinho. E se você quer baixá-lo em seu PC, a página oficial do título na Steam pode ser acessada clicando neste link.
E aí, convencido a jogar Stray? Se já jogou, concorda com as avaliações? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!