Já faz duas semanas que a Epic Games anunciou investimentos na produtora brasileira Aquiris. Mas embora isso já não seja uma novidade, há um detalhe muito interessante nesta história toda. É que isso demonstra um interesse da empresa no mercado de jogos digitais daqui.
Então, a partir desse primeiro movimento, será que podemos esperar a presença da Epic Games na produção de jogos brazucas? Muita calma nesta hora! Saiba mais sobre o assunto a seguir e veja tudo o que esse acordo pode significar para o mercado aqui no Brasil.
O que pode nascer entre Epic Games e Aquiris?
Bom, em primeiro lugar, vale lembrar que a Aquiris já tem uma estrada interessante dentro dos games. A produtora criou títulos como Looney Tunes World of Mayhen, além de Horizon Chase.
E agora, com a parceria da Epic Games, sabe-se que há algumas coisas bem bacanas em vista:
- Para começar, o contrato entre os dois estúdios vai se focar em títulos multiplataforma. Ou seja, PCs e consoles devem sair ganhando;
- Esta é uma parceria de longo prazo. De acordo com declarações da própria Aquiris, o acordo estabelecido com a Epic Games é de 15 anos;
- E o CEO da Aquiris, Maurício Longoni, declarou que os pilares da parceria abrangem setores como tecnologia, inteligência de negócio e desenvolvimento de produto.
Veja também: Metaverso de LEGO em parceria com a Epic Games: Como será?
O impacto deste acordo para o mercado nacional
Mas se você pensa que essa parceria é algo específico e pontual, calma que ela é bem maior do que isto. Tudo bem que a Aquiris se destaca ao longo de seus 15 anos de existência. Porém, vale lembrar que este não é o único estúdio de games nacional que manda super bem na área.
Atualmente várias empresas independentes conseguiram emplacar games de sucesso no cenário internacional, o que ajudou a chamar a atenção da Epic Games para o Brasil. Alguns dos exemplos mais pontuais neste sentido são:
- Kaze and the Wild Masks da Pixel Hive;
- Dandy Ace da Mad Mimic;
- Dandara, da Long Hat House;
- E claro, os próprios títulos da Aquiris, como já citados.
Assim, tudo indica que o acordo feito pela Epic Games é apenas um primeiro passo para explorar o potencial do mercado de games do país. Afinal de contas, mesmo que a empresa tenha apenas uma parceria exclusiva com a Aquiris, outros grandes estúdios podem fazer o mesmo.
Já pensou se essa parceria dá certo? Daqui há pouco outras grandes empresas internacionais podem estar dando uma grande moral ao mercado de games brasileiro. E isto vai impulsionar novos títulos, empregos e perspectivas superpositivas.
Veja também: UFL: jogo de futebol que promete rivalizar com FIFA e eFootball
Agora é esperar para ver o que sai entre a Epic Games e Aquiris
Por enquanto, fora as declarações oficiais das duas empresas ainda não houve notícias concretas do que essa parceria vai gerar. Mas em pouco tempo já teremos novidades desse casamento. E claro, você vai conferir tudo aqui na GameGratis. Por isso, fique ligado em nosso blog para não perder nenhuma novidade futura.
E aí, gostou da novidade? Deixe sua avaliação e comente o que achou!