Bom, antes de falar de fato, se o jogo Free Fire é perigoso, vamos por partes. O jogo é um fenômeno entre muitas pessoas de todas as idades.
Ele faz parte do estilo Battle Royale. Ou seja, cada partida é uma batalha entre vários jogadores que devem se enfrentar até sobrar só um. Para isso é preciso matar todos os outros personagens.
E aí entre o motivo de preocupação, sobretudo para a mãe da molecada. Mas até que ponto isso pode afetar o seu filho? Vamos explorar alguns pontos principais sobre o assunto a seguir.
O jogo Free Fire é diabolico ou perigoso para os jogadores?
Em primeiro lugar, vale lembrar que esse não é o único jogo com essas características. Títulos como Playerunknow’s Battlegrounds (PUBG) e Fortnite tem a mesma estrutura. E esses dois também estão disponíveis para celular, sendo o primeiro deles inclusive gratuito.
Ok, mas então por que essa preocupação se o jogo Free Fire é diabólico? Na verdade, dentro do gênero Battle Royale, o game foi o que mais cativou a garotada. Com um estilo parecido ao de Fortinite, cujos gráficos e violência animada são destaques, hoje ele é unanimidade para muita gente.
Bom, e o jogo em si? Assim como qualquer outro título, Free Fire por si só não apresenta um perigo imediato para quem joga. O problema, assim como qualquer outra coisa, está na falta de limite de tempo jogando e de um acompanhamento de um adulto.
Veja também: Os jogos mais jogados do mundo em 2021
O que você deve ficar de olho?
Se você tem um filho ou familiar próximo que joga, e está preocupado se o jogo Free Fire é perigoso e diabólico, aqui vai umas dicas:
- Fique de olho no comportamento do jogador. Se ele mudar, ficar violento e começar a confrontar você, é hora de dar uma segurada no jogo;
- Veja quantas horas ele passa jogando. É muito importante acompanhar a garotada na hora em que estiverem fazendo isso. E se for tempo demais, principalmente quando estiverem deixando de lado outras coisas importantes, é hora de dar um freio no game;
- E claro, também é muito importante ficar de olho na classificação indicativa do jogo. Tanto pela violência quanto pela comunicação verbal entre os jogadores, ele não é um título indicado para crianças e adolescentes.
O mais importante é ter em mente que, assim como qualquer outro game ou atividade, limite é algo fundamental. Por isso se estiver preocupado se Free Fire é perigoso seja você um jogador ou tenha alguém próximo que o joga, é bacana reavaliar o tempo de jogo e o contato com ele.
Veja também: Melhores Jogos de terror para PC fraco
Considerações finais se o jogo Free Fire é perigoso ou diabólico
É claro que com a popularidade crescente do game, inclusive em canais como o Youtube, é difícil manter a garotada curiosa longe dele. Mas saiba que, dentro de limites saudáveis, o jogo não trará perigos. Assim, tudo é uma questão de cuidar o tempo e exposição das pessoas a ele.
Por fim, saiba que existem outros games mais perigosos e violentos, aos quais qualquer pessoa pode ter acesso.
Por isso o acompanhamento do que as crianças e jovens estão fazendo é algo fundamental. É algo simples que poderá evitar muitos problemas e dores de cabeça no futuro.