Adotando uma estratégia similar a de Rocket League no PC, PUBG agora é Free-to-Play (gratuito para jogar).
O game estilo Battle Royale, que aliás foi um dos responsáveis por popularizar o gênero, está gratuito desde o dia 12 de janeiro, para computador e para consoles.
Além disso, não é necessário PS Plus/Live Gold para jogar o game. E se você já possui PUBG, aqui vai uma informação importante: todas as pessoas que compraram vão ganhar recompensas exclusivas.
Mas chega de conversa e partiu saber mais sobre essa novidade? Então bora lá.
Detalhes sobre o PUBG virar Free to Play
Conforme John Yang, gerente de marketing de produto da Krafton, empresa responsável pelo game, as intenções são boas.
De acordo com sua declaração o objetivo é expandir a comunidade do game para ainda mais pessoas. Assim, o resultado é fortalecer a marca PUBG de forma geral.
Seja como for, os jogadores veteranos do game terão recompensas exclusivas nessa atualização. O brinde é o ganho automático do “Pacote de Fim de Ano”. Nele estão os seguintes itens:
- Upgrade gratuito para o a versão Battleground Plus;
- Uma série de skins exclusivas para quem pagou o game;
- Além disso, um nameplate exclusivo e personalizado.
Daqui pra frente só o Battleground Plus estará a venda. Assim, se você pagar US$ 12,99 terá acesso ao modo ranqueado e ao Custom Match. Além disso, poderá acessar o guia carreira e medalhas e obterá uma série de cosméticos e itens exclusivos.
Baixe agora PUBG no PC, no Playstation ou Xbox.
Detalhes sobre Playerunknow’s Battleground, o PUBG
Carinhosamente apelidado de PUBG, o game surgiu em 2016 e rapidamente estabeleceu várias bases para o gênero Battle Royale.
Nele você deve sobreviver em um mapa com outros 100 jogadores, lutando pela sobrevivência sozinho ou em equipes.
Para isso, há várias armas e itens super interessantes espalhados pelo cenário. Mas tudo começa com você caindo de paraquedas em um dos cenários do game, que são gigantescos.
Depois de pousar no lugar que escolheu, é hora de correr atrás de armas e equipamentos para suas lutas.
Ao mesmo tempo, a área do jogo vai diminuindo cada vez mais, o que obriga o jogador a reavaliar suas estratégias e pensar em soluções o tempo todo. Assim, ganha quem for o último sobrevivente no mapa, uma vez que todos os outros foram eliminados.
PUBG Grátis para jogar: considerações finais
Mesmo que você nunca tenha jogado esse game, se está familiarizado com títulos como Fortnite com certeza entendeu a sua proposta.
Com certeza a ideia de torna-lo gratuito para consoles e PC dará a oportunidade de muito mais pessoas conhecê-lo.
E por já ser um sucesso autossustentável, PUBG não vai ter problemas para liberar o acesso a jogadores em geral. Até porque o título está longe de ter um destino trágico de outros games que tentaram copiar a sua fórmula.
Foi o caso de Radical Heights, que mesmo sendo Free to Play não conseguiu se consolidar no mundo dos games e acabou cancelado.
Mas eaí, gostou da notícia? Deixa sua avaliação e seu comentário abaixo, queremos saber sua opinião!