Call of Duty: Vanguard é o mais novo episódio da série de FPS da Activision. O propósito do título é aplicar com sucesso tudo o que deu certo na franquia até então, e ser um dos grandes lançamentos desse final de ano.
Assim, rolam tiroteios frenéticos em meio a uma ambientação fiel da Segunda Guerra Mundial, junto com os gráficos mais potentes que cada plataforma é capaz de oferecer, além de um multiplayer divertido com uma base sólida de jogadores (e sem lags).
Mas será que o game atendeu às expectativas daqueles que aguardavam com ansiedade o título?
Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre o lançamento de Call of Duty Vanguard e como o game está sendo recebido pelos jogadores e pela mídia especializada. O game está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Recepção de Call of Duty: Vanguard
Até o momento, Call of Duty Vanguard teve uma recepção mista pelos jogadores e conta com uma média de 6,8 no site metacritic. No entanto, o título ainda não possui uma média oficial levando em conta somente a análise de veículos de mídia especializados.
Ou seja, por enquanto as notas foram dadas por usuários da plataforma que tiveram acesso às versões antecipadas do game. Na medida em que o embargo para a divulgação dessas avaliações cair, a média geral do game pode mudar bastante.
Antes de continuarmos, confira o trailer de história do game:
Veja também: Desenho Caverna do Dragão: conheça o game criado por um brasileiro
Primeiros detalhes sobre o game Call of Duty: Vanguard
História
A história do game retrata a chamada equipe Vanguard. Ela é composta de especialistas de diferentes nacionalidades que participam de conflitos em diferentes regiões de países nos quais foi deflagrada a Segunda Guerra Mundial.
Entre outras informações importantes do modo de jogo offline, podemos citar:
• A parte inicial mostra o time inteiro em ação. Mas retorna a pontos específicos da narrativa, que gradualmente costuram a história do game. A partir de trechos do passado de cada personagem, o jogador vai entendendo quais são as motivações deles, passando por conflitos em diversos países como França e Rússia;
• O game conta com 9 capítulos, com uma duração de aproximadamente 45 minutos cada um. A duração da campanha é estimada entre 7 a 8 horas.
Veja também: Como jogar UNO? Conheça as regras, como jogar UNO Online e mais!
Multiplayer
Qualquer fã que se preze sabe que um dos grandes atrativos da série COD está em seu multiplayer. E nesse caso, a desenvolvedora Sledgehammer não deixou a desejar.
O modo online foi bastante trabalhado, com um grande volume de mapas, armas, skins e conteúdos extras. Tudo está à disposição dos jogadores.
Veja quais são os principais recursos desse modo:
• Inicialmente, são 16 cenários disponíveis, com o retorno de alguns dos mapas mais clássicos da série.
• Uma novidade é o modo Batalha de Campeões, que pode ser jogado em duplas ou trios. O objetivo é derrotar oponentes em mapas pequenos com um estoque limitado de vidas.
• Outro modo de jogo online novo é o Patrulha. Trata-se de uma espécie de modo de captura de zona. Mas o ponto a conquistar está em constante movimento, o que torna as batalhas muito mais intensas e variadas;
• O tradicional modo Zumbis está de volta, desta vez com algumas mudanças no modo de seleção de fases, que consiste em escolher entre três tipos diferentes de missão: Blitz, Colheita e Transmissão;
• Além dos recursos mencionados acima, o modo online permite a adição do chamado Ritmo de Combate. Este é um tipo de filtro que possibilita que o administrador da sala personalize alguns elementos das batalhas entre os jogadores.