Depois de 10 anos fora do ar, o jogo viral Flappy Bird está de volta oficialmente. Só que esse retorno não veio sozinho: ele está acompanhado de uma boa dose de polêmica, que envolvem inclusive seu criador original Dong Nguyen. Mas bora entender melhor essa história?
Flappy Bird está de volta e seu criador não está feliz
A reativação da franquia foi anunciada há cerca de uma semana. Os responsáveis por ela fazem parte de uma autodenominada “Flappy Bird Foundation”. Mas agora o jogo que é uma espécie de mistura de Super Mario com Angry Birds não tem nada a ver com Dong Nguyen.
Inclusive, o criador da franquia se manifestou sobre o assunto, no X. Ele falou que não tem nenhuma participação nessa reativação do game e não vendeu os direitos do game, que foram adquiridos por essa nova equipe. Para completar, o cara afirmou que não apoia criptomoedas. Esse comentário se refere ao site da fundação, que tem referências a moedas digitais.
O que significa a volta do game?
Bom, mesmo que Dong não esteja satisfeito, Flappy Bird está de volta e nada vai mudar isso. Em seus tempos áureos, lá por 2014, o game chegou a ter mais de 50 milhões de downloads e ser o mais baixado nas lojas de apps de dispositivos móveis. Esse sucesso chegou a gerar mais de 50 mil dólares por dia para seu criador. No entanto, o cara não ficou satisfeito com a maneira como o público encarava o game. Por esse motivo, resolveu desativá-lo, abrindo mão da fama e de uma fortuna cada vez maior. O fato é que agora, o jogo está de volta com todas as suas características originais. E você está feliz com a volta? Preparado para guiar pássaros entre obstáculos com seus voos irregulares? Deixa aqui nos comentários a sua opinião.
Eai, o que achou? Deixa seu comentário abaixo!