Para quem não está sabendo, o Chromecast vai ser tirado de circulação e substituído pelo Google TV Streamer 4K. E ele tem uma série de características e novidades interessantes, que incluem 32 GB de armazenamento e acesso ao Gemini. Mas será que isso tudo vai valer a pena? Bora dar uma conferida nesse aparelho a seguir.
Destaques do Google TV Streamer 4K
Desde 2013, o Chromecast era o fiel dispositivo do Google para serviços de streaming e de espelhamento na TV. E agora, o novo aparelho promete levar essa experiência um passo à frente e trazer várias opções de destaque.
Para tanto, ele terá compatibilidade com mais de 800 canais gratuitos, além de serviços como Netflix, Apple TV+, Disney + e Max Video. Além disso, o Google TV Streamer 4K também poderá se conectar com dispositivos inteligentes de sua casa.
Com base no padrão Matter, ele poderá se ligar a dispositivos como luzes, câmeras de segurança e aparelhos de som, por exemplo. Para completar, além da resolução 4K, ele também terá 4GB de RAM e excelente capacidade de armazenamento de 32GB.
Teremos o dispositivo no Brasil?
Bom, o próprio Google já se manifestou sobre o assunto. E a resposta é: sim. Mas o problema é que isso não deve acontecer tão cedo. De acordo com um comunicado da empresa, embora sem uma data de lançamento oficial, quando o Google TV Streamer 4K chegar ao grande público, nosso país não vai estar na lista dos contemplados.
Ou seja, quem curtiu a ideia do novo dispositivo, vai ter que esperar mais um pouco para ter acesso a ele. Mas de qualquer forma, por tudo o que ele promete oferecer vale a pena esperar, não é mesmo? E assim que tivermos mais novidades sobre ele, traremos por aqui.