Depois da confirmação de lançamento do Nintendo Switch 2, aos poucos estão rolando mais novidades sobre o console. E em termos estruturais parece que ele será super robusto. Ao que tudo indica, inclusive, sua configuração deve ser parecida com nada menos do que a do Steam Deck. E então, bora entender melhor essa história?
O que esperar do Nintendo Switch 2?
As informações mais quentes sobre o novo console da Nintendo rolaram no podcast Moore’s Law is Dead Broken Silicon. Mathew Cassells, da Alderon Games, participou de um episódio e trouxe alguns destaque sobre a nova edição do Switch.
Em termos de hardware, suas especificações são semelhantes ao Steam Deck. Assim sendo, é possível que ele execute games a 60 FPS, tendo também suporte para DLSS e Ray Tracing. Além disso, a expectativa é de que ele tenha 12 GB de RAM e possa roda Unreal Engine 5 facilmente.
Por outro lado, seu desempenho ainda será menor do que o aparelho da Valve. Isso porque o Steam Deck roda jogos a 90 FPS, além de ter um processador mais potente. Por fim, a tela do Switch 2 deve ser de 1080 p HD, com desempenho menor do que o concorrente.
Outra informação interessante
Para além desses detalhes, o Nintendo Switch 2 ganhou outra atualização interessante recentemente. De acordo com informações vazadas no fórum Famiboards, o novo console da Nintendo deve ter um segundo cooler equipado no seu dock.
Isso seria bem interessante, já que poderia evitar que seu sistema superaquecesse ao rodar títulos mais pesados. E a cereja no topo do bolo, de acordo com o fórum, é um suposto carregador de 60 W. Ou seja, isso garantia um carregamento super rápido para o console. Seja como for, vamos ter que aguardar para ver o que de fato vai rolar com o novo Switch. Mas uma coisa é certa: parece que a Nintendo não está para brincadeira, e deve trazer um console portátil de peso para seu público.