Você está por dentro dos maiores lançamentos do PS5? Então as chances de ter jogado ou ouvido falar em Stellar Blade são bem grandes. Mas e quanto as polêmicas envolvendo as roupas da personagem e o posicionamento da empresa Shift Up? Se não está ligado, então se prepara para conferir essa história que é, no mínimo, super curiosa.
A treta da protagonista de Stellar Blade
Tudo começou poucos dias depois do lançamento oficial do game, em 26 de abril. Conforme mais pessoas iam comprando e jogando Stellar Blade, mais aumentava as reclamações. Só que nenhuma delas sobre o game em si, e sim sobre as roupas de sua protagonista.
Isso porque o estúdio Shift Up tinha prometido uma versão ultra sensual das roupas de sua protagonista. Mas quando o game foi lançado, parece que ela veio com mais roupas do que deveria. E isso revoltou alguns jogadores que esperavam mais…. pele a mostra!
O resultado disso tudo foi uma treta gigante. Inclusive, rolou um abaixo assinado contra o Shift Up com uma galera acusando o Shift Up de tipo uma censura ao contrário. E mais do que isso, muitos jogadores disseram que a empresa fez propaganda enganosa e pediram reembolso.
Como a Shift Up administrou a treta?
A pressão foi tanta que a produtora de Stellar Blade não conseguiu ficar indiferente. E nessa última quinta-feira (02), a empresa emitiu um comunicado sobre o assunto. Primeiro, ela agradeceu a todos os fãs pelo que chamou de “paixão pelo projeto”.
Em seguida, a Shift Up anunciou que o título vai ter novidades em breve. Só que a empresa não detalhou se elas vão ser específicas com relação as roupas da personagem como os jogadores queriam. Mas há uma forte possibilidade da produtora fazer um comunicado sobre o que vai mudar nos próximos dias. Seja como for, Stellar Blade é um jogo super interessante. Ele mistura elementos de sous-like, com um mundo futurista similar a Ghost in the Shell. Além disso, o título recebeu nota máxima do User Score do Meta Critic, sendo o exclusivo do PS5 mais bem pontuado da história.